Quem disse que as mulheres Plus Size devem vestir roupas em graça? Nada mais distante da realidade de milhões de mulheres bem resolvidas, que amam seus corpos e querem gastar para ficar ainda mais bonitas.

Já se foi o tempo triste de existirem poucas lojas para mulheres com manequim a partir do 44, onde a maioria não era de marca – muitas confecções de média e até de baixa qualidade, mais próximas de um uniforme do que de uma peça de moda.

Estas lojas eram de tamanhos especiais e, com isso, só aumentaram a segregação social e o preconceito que reinavam em um sociedade onde o padrão de beleza era a moça da passarela ou da atriz da novela das nove.

A Moda Plus Size enfim chegou!

Hoje o padrão Plus Size é uma realidade em todas as tendências da moda! Podemos imaginar uma novidade a chegar na próxima coleção e ela será perfeitamente possível para as mulheres avantajadas.

Mudou a moda? Também, a indústria produz cada vez mais e melhor, apesar de ainda estar longe do ideal. Mas acima de tudo mudou o nosso olhar para o que é moda para as mulheres Plus Size: o que elas quiserem.

Hoje encontramos elas vestindo o que querem, e sem limites, e elas poderão usar aquilo que ainda vai chegar!

Valorize seu visual Plus Size sem medo de ser feliz!

Dúvidas sobre o que é melhor usar sempre estarão nas cabeças de todas as mulheres.

Uma mulher magra pode ter pontos do seu corpo que ela prefere investir para valorizar a silhueta e sentir-se mais segura. Isso também acontece com as mulheres Plus Size, mas não pode se tornar uma forma de desqualificar as conquistas delas na moda: nas magras é um recurso, nas gordinhas é um defeito a esconder.

Invista sim nas melhores formas de valorizar seu look. Porque o que é bonito, deve ser valorizado!

 Dicas para o visual Plus Size!

Algumas dicas simples ajudam ainda mais no conforto e na harmonia do seu visual.

01 – O decote em V é o mais indicado para macacões, blusas e vestidos, porque alonga o pescoço e valoriza o colo.

02 – Invista nas estampas pequenas ou médias e com pouco espaçamento entre elas na peça.

03 – Vestidos na altura do joelho alongam a silhueta.

04 – As listras verticais estão chegando com tudo e são muito bonitas em vestidos e calças.

05 – A pantacourt com sandália de salto alto é uma combinação que está em alta e combina tanto com o ambiente de trabalho quanto nas saídas e baladas.

06 – Uma terceira peça – um colete ou cardigan, por exemplo – pode compor o visual e ajudar a harmonizar as peças com a sua silhueta e vai deixar você mais estilosa.

07 – Aposte sempre nas peças de roupas do seu tamanho, sem sobras.

08 – Não invista em montagem de um look para parecer mais magra. Isso vai tirar você da sua essência e deixa-la menos confortável nos ambientes, em especial no trabalho, onde passamos muitas horas de convívio social intenso.

 

O preconceito foi deixado de lado e hoje há vários vestidos Plus Size lindos.