Com a crise do novo coronavírus, muitas pessoas resolveram adotar um animal de estimação. No entanto, não é algo tão simples como parece. A chegada de um pet numa residência, trás algumas mudanças na rotina dos donos e da família como um todo.

Os animais têm algumas necessidades parecidas com as nossas, como ter uma boa alimentação e praticar exercícios físicos. Além deste, tem outras obrigações que não podem passar despercebidas. Conheça algumas delas agora.  

É preciso dedicar tempo e atenção

O animal necessita de tempo e atenção. Os donos precisam reservar uma horinha para brincar com eles, dando-lhes a atenção que desejam. Também é preciso ter tempo para passear com ele, no caso de pets como o gato e o cachorro.

Animais como cachorro e gato, precisam se exercitar. Por isso o passeio precisa ser feito com regularidade.

Compre o enxoval

Outro fator importante para quem pretende receber um pet em casa é comprar o enxoval. Mas o que seria isso?

Bem, os animais precisam comer e beber, logo eles precisam de um prato e bebedouro. Sendo assim, procure comprar esses itens do tamanho apropriado para seu pet. Lembrando que a quantidade de alimento e água varia de pet para pet.

Não se esqueça dos remédios

Os remédios não podem ser esquecidos jamais por aqueles que pretendem receber um animal de estimação em seu lar. Alguns remédios precisam ser dados nos primeiros meses de vida, como os antiparasitários, que podem ser encontrados em qualquer loja agropecuária ou em lojas para pet.

Além desses tem também as vitaminas. Outro que não pode ser esquecido é o antitóxico.  

Prepare um banheiro

Se a casa em que o pet vai morar tem áreas como quintal, preparar um banheiro não será problema. Mas se o pet vai morar em um apartamento, então é necessário criar um banheiro para o mais novo amigo da família.

Uma solução que resolve esse problema é usar bandejas com areias, que são fabricadas especialmente para pets e que, na maioria das vezes, não deixam o odor das fezes e urinas no ambiente.   

Providencie cama e roupa

A roupa de cama também é essencial nesse processo. Os animais procuram sempre lugares aconchegantes e quentinhos para tirar sua soneca. Por isso, em algumas lojas para pet é possível encontrar várias opções de várias formas de cama e agasalho.

Além disso, você pode confeccionar a cama para seu amigo de quatro patas. Lembrando que gatos gostam de dormir em locais como cama e sofá, então uma boa sugestão é criar algo que possa servir como cama e ficar nesses locais.    

Invista em brinquedos

Os animais também gostam de brincar, por isso não se esqueça dos brinquedos para pets. Os brinquedos além de distraí-los vai também estimular o movimento, que irá servir como exercícios físicos.

Só cuidado com o tipo de brinquedo para não causar nenhum acidente para seu bichinho.     

Deixe o ambiente protegido

É importante proteger o ambiente contra animais e insetos peçonhentos. Assim, você vai evitar que seu pet sofra algum dano ou contraia alguma doença. Deixar o ambiente limpo vai contribuir para a segurança e alegria do seu animal.

Leave a Comment on Veja como se organizar para receber um pet em sua casa

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *