Quando um novo vírus potencialmente mortal foi anunciado para o mundo, milhares de pessoas começaram a adotar medidas de proteção pessoal para evitar contrair a doença ou infectar outros.

O que vimos foi uma onde de infectados e mortos pelo novo coronavírus, que trouxe muito desespero para diversas pessoas. Os chefes de família, que em alguns casos são mães solteiras, tomaram providências para ter cuidado de não deixar seus familiares contraírem a doença ou adoecer durante esse período.

Algumas famílias adotam algumas medidas preventivas como fazer um plano de saúde Amil para os membros, visando uma necessidade de atendimento médico e evitando ao máximo o sistema de saúde público.

Todas as medidas são válidas, mas o vírus continua circulando e fazendo vítimas e por isso os cuidados devem ser mantidos. Neste artigo, vamos ver como manter esses cuidados.

Álcool em gel sempre

O álcool nunca foi tão usado como nesse período em que estamos vivendo. Ele está sendo fundamental na higienização das mãos e de alguns objetos. O álcool ideal é o 70%,que pode ser encontrado na forma de gel ou em líquido.

Uma forma de ajudar a família a manter as mãos higienizadas fora de casa é por colocar esse álcool em garrafinhas próprias para isso. Cada membro da família precisa ter uma garrafinha de álcool.  

Além disso, ao chegar em casa é interessante limpar a superfícies de álbuns objetos usados na rua como bolsas, celulares, carteiras e outros.

Sapatos do lado de fora

Os sapatos são objetos que trazem todo tipo de doença para dentro de casa. Por isso é tão comum vermos alguns deles do lado de fora de algumas casas.

Se no local em que você mora for possível adotar essa medida, será ótimo, pois isso vai ajudar a manter a saúde de seus familiares. Caso não seja possível adote outras medidas de prevenção como colocá-los dentro de um saco, ou fazer a limpeza deles sempre que forem usados.

Refeições ricas em nutrientes

A alimentação correta será importante durante esse período, pois ela vai garantir que você e sua família se mantenham saudáveis no decorrer da pandemia, evitando precisar de um socorro em um momento em que os hospitais estão cheios de pessoas infectadas, inclusive os particulares.   

Durante a quarentena o que vimos foi várias famílias aproveitando para meter o pé na jaca, comprando fast-food e outros alimentos calóricos. É preciso ser consciente no consumo de alimentos.

Procure comer alimentos naturais que são ricos em vitaminas e outros nutrientes. Beber mais suco de fruta ao invés de refrigerante, fazer sobremesas mais saudáveis ao invés daquelas ricas em açúcar, comer menos carboidratos e mais proteínas.     

Esse tipo de alimentação vai deixar a imunidade de sua família mais forte, ajudando na prevenção de doenças.

Exercícios físicos em casa

O exercício físico é outra medida que você pode adotar para toda a sua família, como forma de prevenção de doenças.

Todos nós sabemos que os exercícios fazem muito bem à saúde e nesta pandemia o que queremos é ficar longe de um socorro médico. Você pode aproveitar para fazer em casa com sua família, evitando o contato com pessoas na academia ou na rua.