Hoje em dia, algo muito importante é uma boa iluminação que gaste pouca energia. Esse é o caso das lâmpadas de LED, um item que atende a essas duas necessidades. Afinal, a luz de LED é dez vezes mais eficiente do que as incandescentes utilizando menos energia elétrica.

Para saber mais sobre este item e como decorar melhor cada cômodo, continue lendo este texto!

Diferentes tonalidades de luz

Algo crucial a se saber sobre a lâmpadas de LED de teto é que ela possui três tipos de luz, separadas de acordo com a temperatura de cada uma:

  • Quente: normalmente usada em sala de estar pela coloração mais amarelada, que gera aconchego e bem-estar;
  • Neutra: mais utilizada em recepções e locais que não necessitam de muito foco ou conforto;
  • Fria: por ser mais clara, auxilia no foco. É usada na cozinha, lavanderia e escritórios.

Lembre-se, porém, de que não existe uma regra. Consequentemente, você pode utilizar diferentes tons conforme a sua preferência para o ambiente.

Diferentes tipos de lâmpadas de LED

Os diferentes tipos de lâmpadas de LED dizem respeito aos modelos que podem ser utilizados em diferentes ambientes. Os mais conhecidos são:

  1. Spot, um modelo pequeno de lâmpada redonda de LED, normalmente com poucos feixes de luz;
  2. PAR20, um pouco maior que o anterior, mas ainda redondo;
  3. PAR30, redonda e ilumina mais do que o modelo anterior;
  4. Bulbo, o tipo mais comum de luz de LED para quarto, parecido lâmpadas incandescentes;
  5. Lâmpada tubular de LED, um tipo de lâmpada de LED comprida, normalmente utilizada na cozinha.

Existem também lâmpadas em formato de bolinha, normalmente menores e ótimas para colocar em um abajur; o LED milho, que se assemelha a uma espiga de milho; e a espiral, que tem o mesmo formato da lâmpada fluorescente e é ótima para colocar em luminárias.

Qual lâmpada colocar nos cômodos?

No hall de entrada – primeiro lugar a se analisar em uma casa, e normalmente pequeno -, é possível utilizar lâmpadas frias ou neutras, principalmente os spots.

A sala de estar é o lugar mais duvidoso, pois enquanto algumas pessoas estão se divertindo, outras querem relaxar. Por isso, o melhor é apostar em duas luzes, uma mais fraca e a outra mais forte para deixar o ambiente mais confortável.

Na cozinha e banheiro, é aconselhado optar por luzes mais fortes, para que todas as tarefas que precisam de mais atenção fiquem mais fáceis de realizar.

Já o quarto é o local perfeito para descansar após um dia inteiro de trabalho ou estudos. Por isso, o melhor é optar por uma iluminação mais fraca com uma lâmpada de LED quadrada para teto, perfeita para relaxar e não prejudicar o sono também.

Não se esqueça de analisar a voltagem da lâmpada de LED, para chegar ao melhor produto para a sua casa, independente do ambiente!

Leave a Comment on Saiba como iluminar bem todos os ambientes da sua casa com as lâmpadas de LED

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *