Enfim, você está chegando pertinho de um grande sonho que é alimentado desde os primeiros anos de Fotografia nas festinhas, depois conseguindo eventos, ensaios, e muito depoimento positivo nas suas redes sociais: abrir um Estúdio de Fotografia.
E nós sabemos como é um investimento alto, desde o local e a customização dele para a sua atividade até os equipamentos – câmeras, tripés, acessórios.
E dentro do planejamento, ainda há um bom caminho de cotações, compras e, principalmente, conseguir os recursos que faltam para investir e abrir o negócio.
E por que não contar também com a sorte, sempre uma grande aliada de quem trabalha duro e sonha grande?
Que tal uma ajuda extra para complementar seu Estúdio de Fotografia? Apostar em uma loteria pode ser muito barato e trazer um resultado surpreendente.
Por que não tentar, não é mesmo?
Loteria da Caixa – você sabe o que é e como funciona?
Uma loteria é o tipo de jogo onde as pessoas fazem apostas com números e com o intuito de ganhar o prêmio (ou prêmios) estabelecido nas regras – e pode ser em produtos ou em dinheiro.
É importante ressaltar que apenas a Caixa Econômica Federal tem autorização para criar e administrar loterias no Brasil. Portanto, se encontrarmos jogos iguais ou muito parecidos com as loterias sem a chancela da Caixa, eles não têm amparo legal.
As Loterias da Caixa funcionam a partir dessas premissas abaixo, e cada um tem as suas regras próprias de prêmios, número de sorteios e valor do bilhete.
- O valor do prêmio não pode ser reduzido após ser divulgado;
- O valor do prêmio é sempre líquido, já descontado o Imposto de Renda, que é retido na fonte (na origem dele que é a Caixa, que fica responsável em enviar o imposto para a Receita Federal);
- A ganhadora (ou ganhadoras) tem 90 dias para retirar o prêmio. Após este prazo, o valor é enviado para o Ministério da Educação aplicar no FIES – Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior.
- Dependendo do valor, o prêmio é resgatado em uma lotérica ou numa agência da Caixa.
- A loteria é uma aposta ao portador; receberá quem apresentar o bilhete premiado. Então, muito cuidado com ele até entregar na Caixa!
As Loterias da Caixa beneficiam milhões de pessoas!
O que poucas pessoas sabem é que quase metade da arrecadação de cada edição de uma das loterias é distribuído para vários setores de gestão da sociedade – saúde, educação, esporte e outros.
A lista é grande, mas podemos destacar os principais beneficiários:
- Crédito Educativo – 7,76%
- Seguridade Social – 18,1%
- Fundo para Cultura – 3%
- Comitê Olímpico Brasileiro (COB) – 1,7%
- Comitê Paralímpico Brasileiro – 0,3%
- Fundo Penitenciário – 3%
- Taxa extra para a Secretaria Nacional de Esportes – 4,5%
Quais as Loterias atualmente existentes?
São muitas as loterias atualmente em funcionamento no Brasil, cada uma com as suas características de premiação, preço, regras e condições dos sorteios. Mas podemos destacar as principais:
Mega-Sena:
A loteria mais famosa na atualidade. Você compra um bilhete com um aposta que pode ser de 6 a 10 dezenas. O resultado é um conjunto de 6 dezenas. Os sorteios ocorrem às quartas e sábados e tem edições especiais, em especial a Mega-Sena da Virada, no último dia do ano com prêmio na faixa de 300 milhões. E os prêmios regulares, mesmo quando não estão acumulados, são ótimos!
Loteria Federal:
É considerada a loteria com a maior chance de ganhar, quando comparada com as demais. Você compra um bilhete em uma lotérica com um conjunto de dezenas e concorre a vários prêmios.
Lotofácil:
Outra loteria com boas chances de ganho, você aposta de 15 a 25 dezenas para ganhar prêmios se acertar de 11 a 15 das dezenas sorteadas.
Dia de Sorte:
É a caçula das loterias, foi lançada em maio de 2018. Você concorre de 7 a 15 dezenas e um mês da sorte. Serão sorteadas 6 dezenas e 1 mês da sorte.
Os sorteios são realizados às terças, quintas e sábados. Confira aqui os resultados da loteria Dia de Sorte.