Toda mulher que decide trabalhar como garota de programa precisa cuidar muito bem do corpo, pois ele é o seu principal meio de trabalho. A maioria delas investem muito nos cuidados com o corpo, pois geralmente atendem a um público mais exigente e o faturamento pelo serviço é muito maior.

Por exemplo, uma garota de programa de Cuiabá. É o tipo de mulher que segue uma rotina de cuidados para proporcionar mais prazer e satisfação para seus clientes.

Para ficar com a beleza em dias, é necessário seguir uma rotina de cuidados. Conheça agora quais cuidados são esses.

Precisam ter o corpo em forma

A mulher está em constante busca do corpo perfeito, mas ter o corpo em forma já é um bom começo. Essa necessidade é ainda maior para quem trabalha com o corpo, como as acompanhantes ou garotas de programa.

Elas atraem os clientes pelo seu físico, pela sua beleza e por isso precisam estar em forma. Com isso em mente, é preciso investir pesado em atividades físicas que ajudam a eliminar gorduras, consequentemente o peso, e também a tonificar a musculatura.

Existem diversos tipos de exercícios que podem ajudar essas profissionais a curto prazo. Algumas se cadastram em academias para serem acompanhadas por profissionais, outras seguem um estilo próprio de exercícios.

Mas todas buscam a mesma coisa: estarem com o corpo o mais atraente possível.

Precisam seguir uma dieta balanceada

As garotas de programa também precisam seguir uma dieta balanceada para ficar mais bonita, pois a alimentação adequada não ajuda só na estética do corpo, mas também na pele, no cabelo, nas unhas e até no sorriso.

Se alimentar bem é fundamental para perder peso, para ganhar massa magra, para ter uma qualidade de sono e principalmente, para ter disposição para realizar as tarefas do dia a dia, inclusive as atividades de trabalho.

Geralmente mulheres que trabalham com o corpo, especialmente nessa profissão, procuram se alimentar com alimentos ricos em gorduras boas, fibras, proteínas e vitaminas. No entanto, de vez em quando um docinho está permitido, mas ele não pode virar parte da rotina da mulher que deseja ter o corpo em forma.  

Precisam hidratar bem a pele

A pele precisa ser impecável para quem deseja seduzir os clientes nessa profissão. Existem hoje no mercado milhares de produtos para diferentes tipos de pele.

A garota de programa precisa hidratar constantemente sua pele, além disso, precisa usar óleos corporais especialmente antes do programa, para deixar a pele mais macia.

Também precisam ter cuidado com a exposição ao sol, pois o excesso de exposição pode causar diversos problemas como manchas, comprometendo o visual e a beleza, sem falar do risco de algumas doenças como o câncer de pele.

Por isso, é essencial que as garotas de programa invistam em cosméticos que ajudam na hidratação da pele, mas não podem esquecer que a principal hidratação vem do hábito de beber água.

Quando há um consumo adequado de água, não só a pele é beneficiada, mas também o cabelo, a unha e todo o organismo funciona melhor.