Com cada vez mais pessoas trabalhando em casa é comum que muitos precisem adaptar um espaço no quarto ou em outro cômodo para caber uma mesa para computador

Afinal de contas, esse móvel vai permitir que você tenha conforto enquanto trabalha nos seus projetos, interaja com seus colegas de trabalho e faça reuniões com clientes. 

Se você ainda não sabe por onde começar para escolher a mesa para PC que melhor atende às suas necessidades, fique tranquilo (a) porque vamos te dar algumas dicas para que você faça a melhor escolha, considerando o local onde ela será instalada. Confira! 

O lugar que ela vai ficar

Antes de comprar a sua mesa para computador é importante definir o lugar onde ela vai ficar. Isso evita diversos problemas e dores de cabeça. Procure medir a área definida e comparar as medidas com o móvel desejado. 

O ideal é que haja uma “sobra” em ambos os lados e também à frente para que a mesa para desktop não fique “espremida” entre um móvel e uma parede, por exemplo, deixando o seu trabalho desconfortável. 

Os materiais usados na fabricação do móvel 

Este é outro detalhe importante que não pode passar despercebido de jeito algum. Algumas mesas para computador são fabricadas com um ou mais tipos de madeira. Hoje, podemos encontrar modelos feitos exclusivamente de MDF, MDP ou uma mistura dos dois, ambos perfeitos para o escritório em casa.  

O que você precisa ter em mente é que o MDF é composto por uma chapa de madeira uniforme, formada pela aglutinação de várias fibras. Isso torna ela mais maleável para cortes e acabamentos personalizados. O MDP, por outro lado,  tem a seu favor a resistência contra empenamento e o fato de ser mais fácil de perfurar com a furadeira sem correr o risco de rachar. 

O seu design da peça 

Pensando em atender diferentes necessidades, muitas empresas já fabricam mesas para computador feitas sob medidas, sendo que algumas já contam com recursos interessantes que facilitam a organização e o próprio transporte do móvel de um lugar para o outro. 

A mesa para computador dobrável, por exemplo, conta com a vantagem de ser fácil de transportar, permitindo que você possa trabalhar dentro ou fora de casa, aproveitando o ar livre do quintal ou da varanda. 
Já a mesa pequena para computador cabe em qualquer lugar, facilitando a sua vida na hora de encontrar um local temporário ou permanente para trabalhar.

Leave a Comment on O que você precisa saber antes de comprar a sua mesa para computador

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *