O personal trainer é aquela pessoa capacitada que trabalha como preparador físico disponibilizando um atendimento e acompanhamento diferenciado e personalizado.

Hoje em dia é muito comum ouvir falar sobre esse profissional, principalmente entre celebridades e pessoas da alta sociedade. É um tipo de trabalho que pode render um bom salário, independente se o profissional vai trabalhar para uma empresa ou de forma individual.

Você ficou interessado no assunto? Está pensando em se tornar um personal trainer? Então veja agora algumas dicas do que é preciso para ser um profissional bem-sucedido.

É preciso gostar de fazer atividades físicas

Quem escolher se tornar um personal trainer precisa gostar de fazer atividades físicas. Mas não é somente gostar, é preciso mostrar isso na prática e na vida.

O personal trainer precisa ser exemplo para outras pessoas de como ter uma vida saudável e os benefícios que essa atitude pode trazer.

Uma pessoa não pode se tornar um profissional na área se apenas gostar de fazer exercícios físicos por hobby. Pois esse tipo de profissional passa muito tempo do seu dia em locais como academias, por exemplo, ou acompanhando alunos/clientes.  

É preciso fazer o curso de educação física

Outra necessidade de quem pretende se tornar um personal trainer é fazer um curso de educação física. Como dito antes, quem deseja se tornar este tipo de profissional precisa gostar de atividades físicas e não pode ser um amador.

É preciso entender do assunto para poder auxiliar uma pessoa de forma correta. Existem muitas faculdades que disponibilizam este curso. Depois do curso feito, outro ponto importante é fazer o registro no Conselho Federal de Educação Física do estado que você mora.

É preciso ganhar experiência através de estágios

Outra exigência muito importante para quem quer se tornar um personal trainer bem-sucedido é fazer alguns estágios. Esse período é importante para que o profissional desenvolva habilidades e ganhe conhecimento na área.

Por meio de estágios, o profissional vai se familiarizando com o ofício e entendendo os pontos que precisam de melhora, para se tornar um profissional cada dia melhor e ter uma boa reputação.  

É preciso escolher um público alvo

Outra decisão importante que o personal trainer precisa tomar é que tipo de público vai atender. Muitos preferem trabalhar em ambientes como academias. Outros preferem atender clientes particulares. Mas é preciso escolher que tipo de pessoa você vai querer atender.

Por exemplo, digamos que você queira atender moradores que residem próximo à Praia Lançamento Itten Av. Do Pepê 1430. Neste caso você vai atender pessoas que moram na área nobre.

Além de definir a classe de seus clientes, você também precisa definir a faixa etária deles. Assim, sua propaganda vai ser melhor direcionada e você será reconhecido numa área específica.    

É preciso fazer a formalização

A formalização do seu negócio também é muito importante. Isso vai deixar o seu serviço mais profissional, além de passar mais segurança para aqueles que contratarem seus serviços. Você também pode trabalhar em parceria com algumas academias ou montar a sua própria.

A formalização também vai ajudar na hora de fazer a propaganda dos seus serviços.

Leave a Comment on O que é preciso para ser uma personal trainer bem-sucedido

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *