Se, de repente, você começar a trabalhar em casa, poderá ter a chance de passar mais tempo com seus amigos peludos. Na verdade, seus animais de estimação podem ser ótimos colegas de trabalho.

Ainda assim, entre todos os abraços do filhote, você e seu animal de estimação podem ser novos em um ambiente de trabalho remoto. 

E você pode começar a descobrir que compartilhar um espaço de trabalho com seus animais de estimação traz um novo conjunto de desafios. 

Embora possa ser tentador passar o dia enrolado com seu melhor amigo, a produtividade e o equilíbrio são úteis para todos.

Na verdade, fornecer estimulação mental, física e emocional ajuda a fornecer equilíbrio ao seu membro peludo da família. E se o seu animal de estimação estiver entediado, ele pode começar a encontrar uma maneira de se divertir.

Por este motivo, pedimos aos membros da equipe de veterinário curitiba algumas de suas dicas favoritas para ajudar a manter seus animais de estimação ocupados e felizes durante todo o dia de trabalho.

Como entreter seu cão e gato enquanto você trabalha remotamente

Continue lendo para aprender como entreter seu cão ou gato enquanto você navega pela vida remota no trabalho.

Fornece entretenimento

As atividades são uma ótima maneira de quebrar a rotina do seu animal de estimação e fornecer estimulação. Por exemplo, o enriquecimento ajuda a fornecer estimulação mental ao seu animal de estimação. 

Além disso, a incorporação de brinquedos de enriquecimento ao longo do dia pode ajudar a conter sinais de comportamento e tédio. Se você tiver um novo cachorrinho ou gatinho, eles podem encontrar maneiras de se divertir.

 Dê ao seu animal de estimação opções para pesquisar, encontrar e trabalhar com seus brinquedos e guloseimas. Considere trocar os brinquedos do seu animal de estimação ou crie seus próprios brinquedos.

Considere os seguintes brinquedos caseiros DIY:

Brinquedos de cabo de guerra

            Coloque uma bola de tênis (ou duas ou três) em uma meia e dê um nó.

Quebra-cabeça interativo

            Faça alguns furos em uma garrafa de plástico e encha com guloseimas.

Brinquedo de fio de pena

Amarre cordas e penas para um brinquedo de gato caseiro DIY.

Além disso, certifique-se de monitorar seus animais de estimação com qualquer brinquedo ou atividade. Se o seu animal de estimação destruir o brinquedo, descarte-o imediatamente para evitar qualquer ingestão.

Faça pausas e interaja

Nenhum animal quer brincar com o mesmo brinquedo o dia todo. As pausas são benéficas para humanos e animais de estimação e podem ajudar a mantê-los com energia para o dia de trabalho. Considere uma pausa entre as reuniões ou o trabalho. 

Por exemplo, um jogo de arremesso ou alguns minutos de caneta laser podem melhorar o dia de você e do seu amigo peludo.

Jogue esconde-esconde

Seus cachorros e gatinhos são curiosos, então considere adicionar um jogo em sua agenda de trabalho. Reserve alguns minutos e brinque de esconde-esconde com seu amigo peludo. 

Além disso, depois de dominarem o esconde-esconde, você pode incorporar outros itens ao jogo. 

Considere adicionar um brinquedo favorito para o desafio final de esconde-esconde. Recompense seu melhor amigo com uma guloseima no final.