Ao começar sua jornada em busca do tratamento de fertilização in vitro, você enfrentará novos desafios e mudanças que podem ser difíceis de aceitar. 

Ao se preparar, é importante garantir que seu corpo esteja bem equipado e saudável para o que vem por aí. 

Para tornar o processo mais suave para você e seu parceiro, incluir algumas rotinas de bem-estar no dia pode ajudar a aliviar um pouco o estresse e deixá-lo mais confortável e forte!

Temos 3 dicas de bem-estar para você preparar melhor seu corpo e mente para este novo capítulo em sua vida.

# 1 – Durma o suficiente

Dormir o suficiente é fundamental durante esse período. Ter um ciclo de sono equilibrado ajuda a regular nossos hormônios, bem como a reparar células danificadas em nosso corpo.

Para ajudar a adormecer de forma pacífica e duradoura, sugerimos:

  • Ir para a cama entre 21h e meia-noite. É quando os níveis de melatonina (o hormônio que ajuda você a adormecer) atingem o pico.
  • Manter seu quarto entre 15 e 20 graus, com um cobertor aconchegante e aconchegante, é claro. Respirar ar fresco pode ajudar a relaxar e a desacelerar o corpo.
  • Evite cafeína bem antes de dormir. Tente parar de beber café ou bebidas / alimentos com cafeína pelo menos 4-6 horas antes de planejar dormir.

Além disso, tente parar de comer pelo menos duas horas antes de ir para a cama. Comer antes de dormir fará com que seu corpo comece a digerir, tornando-o ativo e acordado quando você está tentando dizer a ele para ir mais devagar e dormir.

Desligue suas telas pelo menos 30 minutos a uma hora antes de dormir. Não olhar para o seu telefone, TV ou computador ajudará a dizer à sua mente que é hora de começar a relaxar. 

Em vez disso, leia um livro, ouça alguma música, faça alguns alongamentos suaves ou até mesmo medite um pouco. 

Tomar um banho quente ou um banho demorado também pode ajudar a desacelerar sua mente e prepará-lo para um descanso aconchegante.

# 2 Medite e relaxe

Você está enfrentando muitas coisas em sua vida durante este período. As mulheres que se submetem à fertilização in vitro frequentemente experimentam altos níveis de estresse apenas pela antecipação de tudo que está por vir. 

Considere ter de equilibrar sua vida enquanto passa por esse processo, e não é surpresa que você possa estar se sentindo um pouco esgotado. 

Altos níveis de estresse podem impactar negativamente suas chances de um procedimento de fertilização in vitro bem-sucedido, e estudos mostraram que quanto mais estresse uma mulher sente antes de se submeter ao tratamento, menor a probabilidade de engravidar.

Exercícios de relaxamento, terapia de grupo e meditação ajudam a liberar o estresse e permitem que você reencontre o seu centro. 

Demonstrou-se que esses métodos desestressantes aumentam a chance de mulheres que estão passando por tratamentos de fertilidade engravidarem.

# 3 Inclua coisas saudáveis ​​e benéficas em sua dieta

Para preparar melhor seu corpo, você pode começar a tomar uma vitamina pré-natal para aumentar o ácido fólico alguns meses antes do início do ciclo de fertilização in vitro. 

O ácido fólico é importante para a gravidez, pois protege o feto em desenvolvimento de defeitos congênitos no cérebro e na coluna vertebral.

 Vitaminas pré-natais também demonstraram ajudar a melhorar a saúde do esperma em certos casos. 

Óleo de peixe e vitamina D (para aqueles que têm níveis baixos) também demonstraram ter efeitos benéficos no procedimento de fertilização in vitro.