Comprar grandes eletrodomésticos pode ser quase tão opressor quanto comprar um carro novo. Existem tantas opções e um fluxo em constante evolução de novos recursos e tecnologias. 

Aqui estão 4 dicas que podem ajudar na sua tomada de decisão quando você estiver pronto para comprar novos eletrodomésticos, juntamente com alguns dos recursos mais recentes que você pode considerar para escolher um fogão 6 bocas, por exemplo.

1. Preparar, definir, orçamento!

Você pode encontrar marcas e modelos de eletrodomésticos de qualidade e confiáveis ​​em quase todas as faixas de preço. Coisas como acabamentos (o aço inoxidável custa mais), recursos, alta tecnologia e capacidade certamente farão subir os preços.

 Decidir seu orçamento antes de começar a comprar pode ajudar a restringir suas opções e manter seus gastos sob controle.

Quando você considera seu orçamento de eletrodomésticos, pense em quanto tempo você vai ficar em sua casa. 

Se você está simplesmente substituindo uma velha máquina de lavar louça em uma casa que planeja vender em alguns anos, talvez não queira comprar um modelo de última geração. 

Se for a remodelação da cozinha dos seus sonhos, no entanto, a despesa extra pode valer a pena.

2. Evite o arrependimento do comprador – Não force a compra

É fácil ser tentado por uma grande venda, novos recursos ou ótimo design. Antes de ficar tentado a comprar, no entanto, pense sobre o que sua casa precisa, quem usará os eletrodomésticos e como eles serão usados. 

Então, assim como você faria ao comprar um carro novo, é aconselhável fazer uma pequena pesquisa.

Não é fã de compras? Encontre um amigo ou familiar que goste de fazer compras e peça ajuda. Isso pode ajudar a evitar a tentação de comprar a primeira coisa que parece boa.

3. Encontre marcas de eletrodomésticos confiáveis

Realmente vale a pena fazer sua lição de casa e descobrir quais marcas (e tipos) de eletrodomésticos são mais confiáveis. Você pode pensar que as marcas de eletrodomésticos mais confiáveis ​​são as mais sofisticadas, mas ficaria surpreso.

A maioria das pessoas espera que seus principais aparelhos durem cerca de dez anos, o que é muito próximo do que os fabricantes também esperam. Isso não significa que seus eletrodomésticos não precisem de reparos antes disso.

Seus amigos e familiares, e até mesmo sua rede social online, são um ótimo lugar para obter conselhos sobre os tipos e marcas de eletrodomésticos que você deve ter – ou ficar longe de você. As pessoas adoram dar recomendações sobre coisas de que gostam e não gostam.

Pesquisar na Internet sempre fornece uma riqueza de informações, mas pode haver muitos conselhos conflitantes e confusos sobre os melhores modelos de eletrodomésticos. 

Os melhores recursos e estilos podem ser subjetivos, então você pode não encontrar exatamente o que está procurando, mas é um bom lugar para começar.

4. Saiba o que você precisa em seus aparelhos

Pense no que sua família precisa. Se você adora cozinhar ou divertir-se, pode fazer sentido comprar eletrodomésticos de última geração ou de grande capacidade. 

Por outro lado, se você tem uma casa pequena ou raramente usa sua cozinha além do freezer e do microondas, aparelhos de tamanho padrão provavelmente servirão.

Você adora pizza para viagem? Em seguida, certifique-se de que a geladeira lado a lado vai caber nas caixas grandes de pizza.

 Da mesma forma, se você é um fã de todas as coisas congeladas (ou seja, sobremesas), uma geladeira com um freezer inferior pode causar tensão nas costas por se curvar para alcançar os itens.