Conforme há mais pessoas precisando trabalhar em casa por conta da pandemia do corona vírus, as reuniões saíram de uma sala de conferência convencional e passaram a ser realizadas através de vídeo chamadas online. baixar yowhatsapp pode ajudar a encontrar os principais apps de chamada de vídeo. 

Além disso, pode não estar entregando o melhor dentro dessas alternativas que demandam uma boa presença dentro dos vídeos. O WhatsApp tem sido bastante usado para realizar chamadas de vídeo depois que inseriu essa modalidade. 

1 – Feche apps para ter um melhor desempenho

Antes de começar uma conferência por vídeo, tire um tempo para salvar todos os trabalhos e fechar aqueles aplicativos que não vai precisar naquele momento. Principalmente, feche qualquer programa que tenha dados pessoais ou use muita energia do computador.

Muitos apps abertos deixam o computador mais lento enquanto está realizando uma vídeo chamada. Isso acontece porque a chama já precisa de muitos recursos sozinha, especialmente se estiver usando um notebook leve. 

2 – Cuidado ao compartilhar a tela

Se quer compartilhar a sua tela durante uma chamada de vídeo, uma boa ideia é saber exatamente o que está acontecendo para não ter nenhum momento embaraçoso com os seus colegas de trabalho. Por isso, primeiro entre no navegador, feche as guias, ainda mais se tiver algo que não queira que as outras pessoas vejam.

Depois disso, ative o modo Não perturbe do seu computador. Isso garante que não venha nenhuma outra mensagem do WhatsApp apareça enquanto está compartilhando a tela. 

3 – Conexão com a internet

Antes de começar a ligação, use alguma ferramenta que vá fazer um teste na velocidade da sua internet. Se não está conseguindo obter a velocidade suficiente, tente ficar o mais próximo possível do roteador, tentando aumentar o seu sinal. 

Existem sites que mostram como está a velocidade de maneira rápida e efetiva, procurando testar a melhor forma de conseguir uma conexão melhor durante a chamada. 

4 – Escolha um bom plano de fundo

O ideal é procurar um local que tenha bastante luz natural para fazer parte da sua vídeo chamada. Desse jeito, o seu rosto vai ficar mais claro. No entanto, se o seu quarto não tem muita luz de sol, procure alguma luz alternativa, sem muita produção também.

A ideia também é escolher um local que tenha um fundo neutro, sem ter muita informação. Se estiver apenas com uma parede de fundo, também está tudo bem. Se você não conseguir encontrar nenhum plano de fundo adequado, tente usar um plano de fundo disponível nas chamadas do WhatsApp. Eles permitem que seja alterado virtualmente. 

5 – Teste o vídeo e o áudio

Antes de começar uma ligação, verifique se os seus dispositivos de áudio e de vídeo estão conectados e também funcionando do jeito certo. Boa parte das ferramentas que permitem uma videoconferência também apresentam um serviço de chamada de teste, como no WhatsApp.

Pode ser encontrado no menu de opções ou com a configuração diretamente do aplicativo. Ali pode ser testado e verificado se tudo está funcionando corretamente, permitindo que não haja nenhum problema durante a chamada.