Todo fim de relacionamento é bem complicado e ter um coração machucado pode ser dolorido demais. Fica difícil saber o que fazer, parece que não tem conforto nenhum em algum lugar. As horas passam e não tem graça, e tudo parece que não faz mais sentido longe daquela pessoa que se gosta.

Essa é uma dor que pode não passar tão rápido, principalmente se os sentimentos ainda existem. Assim, se procura uma maneira de como reconquistar o ex namorado de um jeito rápido. 

Se realmente valer a pena, é possível reconquistar o ex e ainda construir uma nova história de um jeito melhor. Pois, agora você já sabe lidar com as dificuldades e pode evitar que esses erros se repitam. 

O primeiro passo é levar em consideração de que não vai ser fácil e que demanda muita paciência. Dedicação e pode ser necessário alguns sacrifícios também. O ex namorado pode não estar tão disposto a uma segunda chance. Mesmo assim, veja como trazê-lo de volta rapidamente:

Vale a pena?

O primeiro passo é se perguntar se vale a pena voltar com o ex e entender porque quer voltar. Todo esse esforço não vai valer de nada se for para continuar sofrendo ao lado dele. Pense se não está com orgulho ferido pela rejeição.

Veja se não é comodismo ou se não está com medo de não conseguir encontrar outra pessoa melhor. Se ainda o ama e quer dar uma segunda chance para que possam ser felizes, então, esteja preparada para uma jornada bem complicada.

Dê um tempo

Pode parecer que não faz sentido se afastar em um momento em que quer reconquistar o seu ex, mas as pessoas que ficam no pé o tempo todo, não vai conseguir resultado nenhum. Não é questão de ignorar, mas apenas dar espaço.

Não vai ser possível gerar nenhum tipo de atração tentando sufocar a pessoa, pressionando para voltar. Se der um tempo, ainda abre chances para que ele possa te procurar. É necessário dar esse tempo para que as lembranças ruins não estejam com tanta força.

Saiba o que deu errado

Esse tempo sem entrar em contato também vai ser importante para fazer uma grande análise na relação e nas suas atitudes. Todo término de relacionamento tem mais de um ponto de vista, por isso, tente enxergar além do que apenas você sentiu. Seja honesta e reflita sobre o que deu errado.

Não importa, recomeçar um namoro é também deixar de lado os erros do passado, procurando corrigir o que deu errado. É necessário ter certeza de que vai conseguir fazer diferente, pois se não, nem vale a pena a reaproximação.

Volte a falar com ele

Depois de ter a certeza absoluta de que está pronta para voltar com o seu ex, é a hora de começar a investir novamente na relação. Procurar ter um contato, mesmo que seja virtual, com mensagens pessoais e curtas. 

O segredo nesse momento é com a sutileza, tentando fazer o seu ex associar essas conversas com você a algo divertido.