A celulite é que causa o surgimento de “furinhos” na pele, aparecendo em diferentes partes do corpo, mas principalmente as pernas e o bumbum. Ela aparece por conta do acumulo de gordura, mas também pelo acumulo de líquidos nessas regiões. 

Por mais que a celulite esteja relacionada a diferentes fatores, algumas mudanças no estilo de vida podem ser adotadas para ajudar no combate da mesma. Dependendo do grau da celulite, o uso do melhor creme anticelulite pode ajudar a devolver um aspecto mais saudável a pele, mas que pode demandar tratamentos estéticos extras.

1 – Emagrecer

Como a celulite é resultado de gordura, o excesso de peso pode ser um dos fatores que contribui fortemente para o seu surgimento. Vai ser necessário perder alguns quilos para eliminar boa parte da celulite. 

O ideal é fazer atividade física pelo menos por uma hora por dia, de 4 a 5 vezes da semana, tentando também diminuir a ingestão de calorias.

Veja Também: Exercícios para Conquistar uma Barriga Lisinha

2 – Alimentação

Uma alimentação mais saudável também vai contribuir para que o corpo consiga recuperar o seu equilíbrio bioquímico, tendo um ambiente que seja menos favorável para o surgimento da celulite. Uma dieta boa deve conter legumes, verduras, frutas, diminuindo o consumo dos alimentos que seja muito gorduroso.

3 – Sal

A recomendação também é diminuir a ingestão de sal, pois ele aumenta a retenção de líquidos que estão relacionados com o aumento de celulite. Uma boa dica é só usar sal para finalizar o preparo das refeições, aumentando também o uso de outros temperos que podem dar o sabor necessário a comida. Outa dica é não usar sal na salada, usar apenas azeite e limão.

4 – Prisão de ventre

Quem sofre com a prisão de ventre também tem mais chances de desenvolver celulite, visto que o seu intestino não funciona corretamente, o que vai acumular toxinas que favorecem o surgimento da celulite. Por isso, a dica é comer bastante fibras, com alimentos que sejam bem mastigados. Evite também lanches durante a parte da noite.

5 – Circulação sanguínea

Essa é uma das melhores dicas para conseguir eliminar a celulite. Para conseguir melhorar a circulação sanguínea, a solução é praticar diariamente atividade física, mas daqueles que vão fazer com que tenha bastante suor envolvimento.

Para conseguir abrir os vasos sanguíneos da pele e deixar o sistema removendo as impurezas do organismo, é necessário beber bastante água, além de se afastar do sal, diminuir o consumo de cafeína e cigarro. Outra dica também é esfoliar a pele para melhorar a circulação. 

6 – Tratamentos estéticos

Fazer algum tipo de tratamento como as massagens anticelulite, lipocavitação, velashape, entre outros, também ajudam a diminuir a celulite e a gordura localizada. Esses tratamentos podem ser feitos duas vezes por um tempo determinado por um especialista que vai acompanhar o desenvolvimento.

Assim, a celulite está muito relacionada com a forma como a nossa rotina está, por isso, inserir hábitos mais saudáveis, com a ingestão de alimentos balanceados e atividade física podem contribuir para diminuir a celulite.