As indesejáveis gorduras localizadas estão presentes no corpo de muitas mulheres, e além de ser esteticamente feio, é um risco para a saúde. Por isso é fundamental eliminá-las o quanto antes.

No entanto, eliminar essas gorduras não é tão fácil quanto parece, pois é preciso mudar alguns hábitos e manter o foco. Essa é a dificuldade que muitas mulheres enfrentam, pois algumas não têm tempo para frequentar academia, outras não têm condições.

Mas o que muitos não sabem é que é possível perder a gordura localizada sem precisar frequentar uma academia, ou seja, em casa mesmo. Para isso, é necessário fazer uma mudança alimentar, fazer uso de alguns dos emagrecedores slim e praticar regularmente atividades físicas em casa. É preciso disciplina e muita determinação.

Pensando em te ajudar nesse sentido, preparamos este artigo com três dicas de exercícios que você pode praticar em casa mesmo e perder as gorduras localizadas. Confira.   

Exercício abdominal

A maioria das mulheres tem alguma gordura localizada na barriga, e elas são um grande incômodo. Por isso vamos começar pelos exercícios abdominais, que nessa questão, podem ser de grande ajuda.

Mas se você nunca fez esse exercício, precisa saber de algumas coisas antes. Para praticá-lo você precisa deitar numa superfície lisa, apoiar os dois pés no chão separadamente, e colocar as duas mãos atrás da cabeça.

Você vai erguer a cabeça para frente como se quisesse levantar. Mas é preciso não forçar tanto para não afetar a coluna e caso sinta algum incômodo, pare imediatamente. Esse exercício vai trabalhar a musculatura do abdômen.  

É preciso ressaltar que existem vários tipos de exercícios abdominais. Você precisa fazer aquilo que mais gosta, que é mais fácil você fazer dentro das suas circunstâncias. As repetições precisam ser feitas com um intervalo de tempo.

Pular corda

Quem diria que uma brincadeira de criança serviria para ajudar a perder gordura localizada. Pular corda é uma atividade física que queima muitas calorias em uma única sessão. Ele é excelente para o corpo todo, já que sua prática trabalha toda a musculatura, deixando o corpo mais definido.

O interessante é que para praticá-lo você só precisa de um tênis e uma corda. Você pode fazer trinta minutos de exercícios diários, que já será o suficiente para perder em torno de trezentas calorias diárias.  

Pular corda é excelente para trabalhar a região das nádegas, da coxa, das pernas, panturrilhas e abdômen. É um exercício completo.    

Exercício de agachamento

Os exercícios de agachamento são muito indicados para quem deseja perder alguma gordura localizada, principalmente nas coxas e na barriga.

Esse exercício pode ser feito em casa, apenas com o peso do corpo. Consiste em a pessoa ficar com os pés fixos no chão e separado um do outro. Depois é preciso fazer o movimento de descer e subir, mas sem deixar o joelho passar a marca dos pés.

Essa atividade pode ser feita em qualquer lugar e em qualquer horário. E se você quiser turbinar o exercício, poderá usar algum peso para a queima de gordura ser maior. Você pode fazer várias repetições durante uma única sessão, mas precisa haver uma pausa entre as repetições.     

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