Para escolher a lâmpada certa, você deve considerar as necessidades de iluminação que deseja em cada ambiente da sua casa. 

Portanto, essas dicas para iluminar todos os ambientes da sua casa com lâmpadas vão certamente encantá-lo.

Para melhorar ainda as suas dicas, confira como fazer o pagamento da conta de luz para entender sobre o assunto rapidamente. 

Observe essas dicas para iluminar com lâmpadas que o ajudarão a escolher uma ou mais que se adaptem às necessidades de iluminação de acordo com cada ambiente da sua casa.

Dicas para iluminar a cozinha com lâmpadas

A cozinha é o coração da sua casa, aqui não só prepara as suas refeições, é onde se encontra com a família e amigos. 

É necessário providenciar iluminação suficiente e adequada para garantir a sua segurança na hora de cozinhar e criar um ambiente agradável destacando alguns detalhes da sua decoração. 

Veja estas dicas para iluminar sua cozinha com lâmpadas:

Lâmpadas pendentes com abajur são ideais para mesas de cozinha. Eles são instalados a cerca de 80 cm da mesa para criar um círculo de luz íntimo e aconchegante

Na cozinha recomendamos o uso de lâmpadas frias.

Você deve considerar a iluminação geral e também focos direcionais para melhorar a luz em locais escuros.

Também é necessário iluminar muito bem os balcões de trabalho, para isso podem ser utilizadas lâmpadas fluorescentes por baixo dos móveis inferiores ou pequenas luzes de parede como lâmpadas laterais que não só decoram mas iluminam.

Dicas para iluminar banheiros com lâmpadas

Como ocorrem diferentes atividades no banheiro, a iluminação deve ser adequada e adaptada a todas elas. 

Ao escolher um tipo de iluminação específico, poderá transformar a sua casa de banho num espaço onde você e a sua família viverão uma experiência única e relaxante.

O número de lâmpadas que você pode colocar no banheiro depende do tamanho. Se for grande, você precisará de uma luz geral, lâmpadas de parede ou holofotes embutidos no teto.

Ilumine seus espelhos com luzes suspensas e laterais. Uma luz forte acima do espelho será a melhor opção para fazer a barba ou se maquiar.

Isso remove todas as sombras e fornece a melhor iluminação para o rosto.

Os feixes de luz da parte superior e das laterais dos espelhos devem ser focalizados em um ponto focal, de preferência no centro.

  • As lâmpadas devem ser à prova d’água.
  • No banheiro é recomendável usar lâmpadas frias.

Dicas para iluminar a sala com lâmpadas

A iluminação com lâmpadas de sala é uma das coisas mais importantes porque aqui se realizam diferentes tipos de atividades e porque a sala é um espaço de convívio, diversão e, o mais importante, é a primeira coisa que se vê ao entrar em casa. 

Idealmente, este espaço reflete a sua personalidade e a da sua família através da iluminação.

  • Começa com uma lâmpada geral, depois as lâmpadas de mesa e de chão.
  • Use luzes direcionais para destacar pontos de interesse no ambiente.

As lâmpadas de parede com luz direcional para cima permitem que o teto pareça mais alto do que realmente é. Para dar um toque aconchegante à sua sala de estar, use lâmpadas quentes.