Em tempos de quarentena, os casais que vivem juntos precisam ser criativos para se manterem em casa, mas ainda criarem momentos especiais para que a chama do início da relação não se apague devido à rotina que acaba sendo um tanto monótona nesse período. Por isso, usar aquele jogo de prato guardado para ocasiões especiais é importante para elaborar uma noite especial.

Criar uma configuração de mesa mais íntima para dois e desfrutar de um jantar romântico é imprescindível para sair da atmosfera comum e embarcar em um clima apaixonante. Para isso, escolha elementos que tenham importância para os dois, como detalhes com a flor favorita do seu parceiro para mostrar que você pensou na outra pessoa ao elaborar o jantar, além de oferecer um prato que seja significado, como a primeira comida que experimentaram juntos.

Aqui vão algumas dicas para criar o ambiente perfeito para que vocês desfrutem de um momento delicioso de relaxamento de maneira muito agradável e sem interrupções. Continue acompanhando!

Escolha uma boa toalha de mesa

Coloque sobre a mesa uma toalha de tom neutro e sem estampas para conseguir um visual mais elegante ao jantar. Claro, se você quer deixar mais sofisticado, uma toalha preta é incrível e a vermelha combina perfeitamente caso o jantar em questão seja para comemorar o aniversário do casal, seja de casamento ou de namoro. Para os guardanapos, opte pelos modelos de pano em tons neutros e que combinem com a toalha.

Incorpore um centro de mesa

Escolha um elemento decorativo para criar um ponto focal. Você pode incorporar um arranjo floral com uma variedade das flores favoritas e colocá-las em um vaso bem elegante. Uma dica é evitar que a peça central seja muito alta, especialmente se a intenção é que vocês se sentem de frente um para o outro, para que possam se olhar facilmente durante a ocasião. Para complementar o visual, coloque algumas pétalas de flores o redor da mesa.

Adicione velas à mesa de jantar

Para conferir um clima realmente romântico e com pouca luz, use velas ao redor do centro de mesa. Escolha velas de alturas variadas, desde que não sejam mais altas que o próprio elemento central. Opte pelos modelos sem perfume, porque o que precisa se sobressair nessa noite especial é o aroma do prato, claro. Caso você não seja muito de flores, pode optar por um bowl de vidro com água e algumas velas flutuantes dentro. É lindo e deixa o jantar ainda mais sofisticado!

Escolha um jogo de prato especial

Selecione um jogo de pratos elegantes para a mesa, como uma porcelana branca moderna. Como o jantar é para dois, evite peças incompatíveis. Caso o jantar seja completo, isto é, entrada, prato principal e sobremesa, organize cada conjunto de acordo com o que será servido, seguindo as regras da mesa posta. Além disso, coloque um copo para água ao lado de cada prato, bem como uma taça de vinho ao lado do copo, caso seja servido.

Viu como é simples criar um clima apaixonante em casa? Agora, é só você utilizar a criatividade na cozinha para criar um prato saboroso e voilá. A noite estará propícia para o casal ter aquele momento romântico à luz de velas. Se você gostou deste post, compartilhe nas suas redes sociais e mostre para todos os seus amigos como é possível fazer um belíssimo jantar para dois em casa!