Grandes gestos românticos costumam receber todo o crédito, mas geralmente são as formas menores e diárias em que expressamos amor e nos conectamos uns aos outros que definem o tom para um relacionamento saudável e feliz.

Mesmo os melhores relacionamentos ainda podem encontrar novas maneiras de se conectar.

Todos os relacionamentos dão trabalho, mas para citar o filme One Day (você sabe que ama), “Afeto é quando você vê os pontos fortes de alguém; amor é quando você aceita as falhas de alguém.”

Aqui estão 5 coisas que você pode fazer para melhorar seu relacionamento hoje.

1. Faça uma xícara de café para ele

Pequenos atos de bondade podem significar toda a diferença em um relacionamento em que as pessoas, especialmente em relacionamentos de longo prazo, podem se sentir desvalorizadas ou desprezadas.

Pequenos atos que mostram que você está se esforçando para fazer algo de bom para seu parceiro farão com que ele se sinta cuidado e pensado.

E isso vale desde procurar simpatias para unir casal ou em pequenos atos como preparar uma xícara de café para eles pela manhã, antes de sair da cama. Isso dará o tom para o resto do dia de sermos atenciosos um com o outro.

2. Diga “obrigado”

Especialmente em relacionamentos que duram anos e caem em rotinas, ficamos tão confortáveis ​​em nossos relacionamentos que esperamos que nosso parceiro atenda a todas as nossas necessidades.

Especialmente esperamos que eles reflitam na forma como eles nos tratam ou nas tarefas diárias que fazem.

Dizer um simples “obrigado” por lavar a louça após o jantar ou fazer um elogio reforça seu bom comportamento e faz com que se sintam valorizados, além de fazer você se lembrar por que os ama.

Também é importante expressar apreciação e gratidão por eles estarem em sua vida e o quanto eles significam para sua vida, não apenas o que eles fazem por você.

3. Malhem juntos

Eu sei, eu sei: seu fluxo de ioga quente ou aula de spin é tipicamente sua fuga de todas as pessoas em sua vida.

Mas tente ir até a academia do seu parceiro com eles ou levá-los para a aula de barre.

As atividades que aumentam a frequência cardíaca liberam endorfinas, que são como substâncias químicas que fazem você se sentir bem em seu cérebro, fazendo com que ambos se sintam felizes, energizados e animados.

É também uma nova forma de se relacionar!

4. Dê-lhes um abraço

Pode parecer o mais básico e simples dos atos, mas o toque físico ajuda muito a manter o romance e a conexão vivos em relacionamentos de longo prazo.

Tente evitar rotinas de toque físico, o que significa que o único toque físico em sua vida diária é um beijo de despedida ou um abraço de alô (embora esses também sejam gestos importantes).

Além dos cumprimentos e despedidas, abrace-os inesperadamente, segure sua mão no carro ou enquanto assiste TV, ou mesmo apenas dê um tapinha no braço deles para se sentirem próximos.

A proximidade física pode se traduzir em proximidade emocional.

5. Envie-lhes uma mensagem de texto inesperada

Se você fica longe da manhã até a hora do jantar, enviar uma mensagem no meio do dia que parece um pouco do nada vai surpreender seu parceiro e fazê-lo sentir um pouco da emoção que vem de um novo relacionamento.

Tente enviar uma mensagem para contar a eles algo que você ama neles, algo pelo qual você é grato ou uma lembrança romântica / engraçada que compartilha.