Não existe nada mais prazeroso do que poder aproveitar, de forma reservada, a companhia do seu amor.

É muito importante que para sair da rotina, um casal saia para passear e jantar fora algumas vezes, mas é totalmente possível criar um clima romântico sem precisar sair de casa. Confira a seguir algumas dicas.

1. Jantar

Se você já sabe do que o seu parceiro gosta, do que não gosta ou do poderia gostar, preparar um jantar especial pode ser uma das melhores opções para criar um clima romântico em casa.

Prepare uma refeição simples, sem grandes dificuldades e não se preocupe em servir algo chique, pois seu amor irá gostar da refeição, independentemente de qual seja o menu. Chamá-lo para cozinhar junto com você também pode ser uma ótima opção para se conectarem.

Para a sobremesa, você pode escolher um doce que vocês gostam de comer juntos. Neste caso, nem é preciso cozinhar se não tiver tempo, pois as padarias comeu em vender alguns que são maravilhosos.

2. Entretenimento

Além de algo tranquilo e calmo, vocês podem investir também em algum tipo de entretenimento.

Caso morem em um condomínio com espaço de lazer, como o Areia Leblon, vocês podem — ainda sem sair de casa — aproveitarem o que ele proporciona.

Outra ótima opção de entretenimento, é fazerem uma noite de jogos que seja possível jogarem em dupla. Só quem já jogou com o parceiro sabe que boas risadas são um ótimo remédio para o amor.

Fazer uma noite de filmes e séries, deitados na cama ou no sofá, comendo pipoca e algumas guloseimas também é uma ótima forma de criar um clima gostoso e romântico, além de ser um passatempo perfeito.

Além disso, uma noite de karaokê, cantando suas músicas preferidas, dançando e se divertindo também pode fazer com que a união de vocês se fortaleça. O importante mesmo é se divertir como não fazem há algum tempo.

3. Conforto 

Nada como um lugar aconchegante e confortável para ficar de chamego, juntinhos, focando apenas um no outro.

Portanto, para criar um ambiente assim, coloque um tapete confortável, muitas almofadas e mantas na sua sala ou quarto e deixe o ambiente mais acolhedor.

Essa é uma opção perfeita para, em meia luz, conversarem sobre o dia a dia, trocarem declarações de amor e se encherem de carinho.

4. Ao ar livre

Se vocês tiverem a oportunidade de aproveitar ao ar livre, seja em uma varanda ou quintal, não há nada mais romântico do que curtir uma noite estrelada ou o pôr do sol. 

Durante o dia, você pode montar um piquenique, estendendo uma toalha no chão, com algumas almofadas e comprar e preparar alguns lanchinhos gostosos.

Agora, durante a noite, por que não preparar um fondue de comidas doces e salgadas, à luz de vela e com um bom vinho?! Almofadas e um cobertor, caso a noite esteja fria, serão ótimos aliados.

6. Música

A música tem um poder incrível de criar ótimos momentos, principalmente entre casais.

Portanto, selecione algumas músicas que possam inspirar os sentidos do casal. Caso não tenham uma playlist dos dois, montá-la, juntos, pode ser incrível.