Nesse artigo te ensinaremos como reconquistar o ex independente do motivo que fizeram vocês se separarem. 

Sabemos como um término pode ser dolorido caso uma das partes tenha ficado insatisfeita com o desfecho, principalmente se ainda há amor envolvido. 

Pensando nisso, selecionamos algumas dicas que podem te ajudar a mudar esse quadro e voltar a ser feliz com seu ex-parceiro. Boa leitura!

Pense em possíveis mudanças

Não sabemos qual foi o motivo que fez você e se ex-parceiro se separarem, mas pense que se deseja reatar essa relação, deverá ceder em alguns aspectos se for necessário.

Claro que pode nem ter sido por culpa sua, mas é aquele ditado “quando um não quer, dois não brigam”. Então, as duas partes sempre têm uma parcela de culpa nas brigas.

Olhe para dentro de você e tente lembrar o que mais seu parceiro reclamava. Era por ser ciumenta demais? Briguenta demais? Independente do que for, vale avaliar se vale a pena mudar um pouco em nome do amor de vocês.

Faça-o se reapaixonar

É muito comum vermos relacionamentos se acabando devido aos desgastes das brigas, frustrações pessoais etc. Com isso, os parceiros acabam esquecendo o que os fez se apaixonar por nós.

A boa notícia é que é possível você fazê-lo lembrar e se reapaixonar! Pense nas qualidades que seu ex-parceiro sempre dizia admirar em você no começo do namoro, como ter um bom humor, ser carinhosa, romântica ou sensual.

Faça a seguinte reflexão consigo mesma: como era minha vida e minhas atitudes antes de começar a namorar? Você provavelmente descobrirá que mudou drasticamente no decorrer do relacionamento e precisará resgatar sua essência.

Tente dar um espaço ao outro

Quando o parceiro toma a decisão do término, é porque realmente chegou ao seu limite. Pode parecer clichê, mas talvez o motivo não seja você e sim ele.

Nesse momento, é bom olhar as necessidades do outro e ver que ele pode estar precisando de um espaço de fato. 

Com toda correria que vivemos hoje em dia, o lado emocional das pessoas tende a ficar muto abalado e elas acabam explodindo de alguma forma. Avalie se esse não é o caso do seu ex-parceiro.

Caso contrário, ainda sugerimos que você se afaste um pouco. Afinal, ninguém quer estar perto de uma pessoa que se humilha e não tem amor-próprio. Ao se afastar, você provará que é autossuficiente e sabe ser feliz sozinha. 

Por mais que doa tomar essa atitude, ela pode salvar seu relacionamento, já que não tem como reconquistar o ex sem que ele volte a te admirar e enxergue em você uma mulher forte.

Conclusão 

Podemos concluir que para aprender a como reconquistar o ex, primeiramente temos que olhar para dentro de nós e descobrir o que andou errado durante esse tempo. 

Afinal, o que atrapalhou esse namoro poderá atrapalhar os futuros namoros também.

Se esse artigo foi útil para você ou se ainda possui alguma dúvida sobre o assunto, não deixe de comentar. Será um prazer poder ajudar!