Quando nos olhamos no espelho, geralmente nos concentramos em uma área ou preocupação particular que parece estar atrapalhando nossa beleza percebida.

Ao mesmo tempo, podemos deixar de reconhecer como as várias partes do rosto (incluindo olhos, nariz, queixo, linha do queixo ou dentes) trabalham juntas para criar uma aparência harmoniosa.

Aqui, os procedimentos para pequenas áreas do rosto que podem causar o maior impacto.

Cirurgia na área dos olhos

Os olhos podem ser as janelas da alma, e essa área pode abrigar várias questões e preocupações diferentes, tanto genéticas quanto relacionadas ao processo de envelhecimento.

De pálpebras superiores flácidas e olheiras a bolsas sob os olhos e uma aparência geral cansada, a cirurgia da área dos olhos oferece uma melhora dramática e duradoura.

Ao realizar qualquer tipo de cirurgia ocular, o objetivo final é resultados de aparência natural.

Os pacientes têm várias opções quando se trata de rejuvenescer os olhos, dependendo da idade e da quantidade de recuperação que desejam aceitar.

Os procedimentos que removem o excesso de pele ou bolsas sob os olhos podem fornecer resultados sutis, mas bonitos, e podem ser realizados sem anestesia geral e tempo mínimo de inatividade.

Procedimentos mais complexos para levantar os cantos dos olhos e bochechas ou apertar as pálpebras podem criar resultados muito dramáticos.

Rinoplastia

A rinoplastia, ou “plástica no nariz”, é um dos procedimentos de cirurgia plástica facial mais comumente realizados.

A rinoplastia (estética e funcional) é um procedimento que ajuda a contornar e moldar o nariz de uma forma natural, mantendo ou mesmo melhorando sua função de acordo com as necessidades e objetivos do paciente.

Os resultados também são tipicamente duradouros.

As incisões da rinoplastia podem ser limitadas ao próprio nariz ou colocadas externamente na base do nariz, mas qualquer cicatriz é quase invisível depois de curada.

Embora a recuperação leve apenas uma ou duas semanas, no máximo, os resultados continuam a melhorar por até um ano após a cirurgia.

Melhoramento do queixo

Preocupações na parte inferior da face podem ser devidas a mudanças relacionadas à idade que levam a uma perda de definição ao longo da linha do queixo ou à genética que nos dá um queixo sem projeção.

Um exemplo de mudanças que acabam sendo menos invasivas é com o implante dentário porto alegre que muda bastante o rosto.

De qualquer forma, essa área contribui muito para nossa impressão facial geral e há várias maneiras de aprimorar esses contornos e criar uma aparência mais harmoniosa.

Dependendo do nível de correção necessária, implantes de queixo, genioplastia (cirurgia de queixo) ou cirurgia de avanço da mandíbula podem ser usados ​​para melhorar a projeção do queixo e criar um perfil mais esteticamente agradável.

Tratamentos minimamente invasivos, como os injetáveis, estão ganhando popularidade e oferecem uma boa alternativa à cirurgia no candidato adequado.

Quando se trata da linha do maxilar, os tratamentos mais eficazes são ditados pela causa raiz do problema, seja o excesso de pele ou a estrutura óssea natural.

Os procedimentos de aumento da linha da mandíbula mais comuns incluem preenchimentos injetáveis ​​ou implantes personalizados para aumentar a definição, endurecimento da pele procedimentos cirúrgicos.