Veja as oportunidades de quem trabalha na área da Saúde!

A Saúde é um dos segmentos de mercado mais dinâmicos da atualidade:

  • Mais pessoas estão interessadas em investir mais e melhor na saúde privada para ter mais qualidade de vida e porque, infelizmente, a saúde pública deixa muito a desejar;
  • A ciência cria tecnologias e equipamentos cada vez mais modernos e eficazes para exames e tratamentos;
  • Tratamentos inovadores e menos invasivos para mais doenças, especialmente as crônicas.

Diante deste cenário, as oportunidades para a área de saúde são muitas e promissoras em termos de carreira, empreendimento e ganhos. Vamos falar de algumas delas.

Acompanhamento Home Care

O envelhecimento, os acidentes de trabalho e doenças graves, especialmente as degenerativas, geram limitações e incapacidades físicas e intelectuais que acabam obrigando pessoas a viver em casa e necessitar de acompanhamento de profissionais especializados.

A demanda por profissionais de home care é grande, e seu perfil vai muito além de curativos, remédios, exercícios e higiene pessoal; é importante diferenciar-se com atitudes lúdicas (jogos e passatempos) e medidas de socialização – interação digital, por exemplo.

  • Alto retorno financeiro e que não exige investimento em instalações.
  • Investir em Instagram, Facebook e blog, focando em depoimentos.
  • A propaganda e boca-a-boca é muito eficiente, portanto mantenho sempre seus dados de contato atualizados com os clientes e envie e-mails periódicos aos responsáveis por eles.

Administração Hospitalar

Com o crescimento grande no número de hospitais, clínicas, policlínicas e laboratórios privados, estas empresas buscam profissionais com conhecimentos que vão muito além dos médicos: pessoas com experiência em Administração e Finanças.

Já existem, inclusive, universidades e cursos que oferecem graduação e pós-graduação em Administração Hospitalar, com conhecimentos de Administração Geral, Finanças e rotinas específicas – políticas de atendimento, relacionamento e gestão de planos de saúde, entre outras.

  • Grande possibilidade de crescimento e de mobilidade dentro do mercado.
  • Ideal para quem já é formado e pode fazer uma especialização.
  • É um mercado que remunera muito bem, principalmente pela escassez de profissionais qualificados.

Parto Humanizado

As mulheres querem novas formas, mais saudáveis e humanas, de viver a experiência do parto, um dos momentos mais importantes da vida delas. E o parto humanizado é uma forma menos traumática para a mãe e para o filho.

Ainda é pequeno o número de estabelecimentos que oferecem o parto humanizado como alternativa ao normal ou à cesariana. Por força de legislação, alguns já oferecem, mas apenas uma forma.

Por outro lado, existem clínicas que são especializadas em partos humanizados dos mais variados tipos, o que é fundamental para uma escolha segura da mãe. O mercado destas clínicas ainda estão no início, portanto existe muito espaço para crescimento.

  • O ganho médio é excelente, mas exige uma estrutura que não se pareça com uma clínica tradicional, oferecendo acolhimento e atendimento individualizado.
  • Investir em profissionais capacitados para o parto humanizado.
  • Investir em Facebook, Instagram e blog com muita ênfase nos depoimentos, que são decisivos na escolha – emoção.

Representação de Produtos Médicos

A cada dia, mais equipamentos médicos inovadores e modernos entram no mercado, com as técnicas que revolucionam a forma de fazer exames e como coadjuvantes em tratamentos, desde aparelhos de tecnologia de imagem a modernas cadeiras e utensílios ortopédicos.

É um campo muito vasto de possibilidades para criar uma representação comercial de produtos médicos. É possível abrir uma loja com estoque de mostruário com vendas por encomenda ou até mesmo trabalhar como representante autônomo em home office e visitando empresas e associações onde estes equipamentos têm demanda.

Os ganhos são geralmente por comissão – o que não impede de ter uma loja de compra e revenda e ambos os modelos tem ótima lucratividade.

  • Investir em Facebook, LinkedIn e em site/blog com conteúdos relacionados para ganhar visibilidade e autoridade e fugir do rótulo de vendedor de equipamentos.
  • Frequentar eventos relacionados ao mercado – e quando possível, expor seus produtos.

 

Além destas dicas, você pode ir além e abrir uma empresa médica. Saiba mais.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *