Vale a pena contratar um personal trainer?

Treinar em academia tem uma série de benefícios, mas nem sempre é fácil para as pessoas manter a rotina de dias e horários, que é fundamental para atingir os melhores resultados.

Surge a desmotivação e muitas pessoas desistem e resolvem fazer os treinos em casa. Porém, as facilidades de horários e rotina que a malhação em casa proporciona acabam virando armadilhas que prejudicam o treino.

Uma solução para manter a disciplina e o foco em casa, tirando o melhor proveito é contratar um Personal Trainer, um profissional de educação física que se qualifica para montar, monitorar e orientar treinos de ginástica e musculação individuais.

Mas contratar um personal trainer é uma boa alternativa? Ou existem desvantagens? Vamos falar dos prós e contras para que você possa avaliar.

Mas nunca deixe de treinar!

Personal Trainer: quais as vantagens?

Contratar um personal trainer tem inúmeras vantagens para os seus treinos em casa:

O atendimento personalizado

O próprio nome – personal – traduz o principal benefício para os seu treinos: ter um profissional que, durante aquele tempo reservado, vai se preocupar exclusivamente com o seu treino, as suas características fisiológicas, limitações e potencialidades.

Ele vai extrair o melhor dos seus pontos fortes e trabalhar os pontos fracos, para que haja resultados positivos em todos os grupos musculares e movimentos.

Trabalhando exclusivamente com você, ele vai usar o tempo combinado para acompanhar a execução dos exercícios em detalhes, fazer as correções para evitar lesões por movimentos incorretos.

Flexibilidade de horário

Os horários são montados em acordo com a sua disponibilidade e desta forma é possível aproveitar melhor o tempo disponível e o horário em que você rende melhor. Além disso, os treinos podem acontecer na sua casa.

Treinar com um Personal motiva mais

Em uma academia, dividindo professores com outros alunos, ou em casa sozinho, podemos perder a motivação por não saber se os exercícios estão sendo bem executados e se o ritmo prevê uma queima de calorias em um prazo satisfatório.

Com o personal trainer, somos motivados o tempo pelos feedback que ele dá para os movimentos, corrige os erros e sempre procura explorar o máximo que você pode dar nos treinos, porém sem colocar em risco a sua integridade física.

Esta é uma grande vantagem em relação às academias: o risco muito menor de executarmos movimentos que podem causar lesões graves, principalmente os que envolvem levantamento e arrasto de pesos, pois envolvem musculatura da coluna e das pernas.

Personal Trainer: quais as desvantagens?

Custo pode ser maior

Ter um personal trainer por custar mais caro que treinar em uma academia. É importante pesar os benefícios, pois um tratamento personalizado sempre terá um custo maior em todas as atividades.

Afinal, é um profissional à sua disposição!

Menos equipamento

Não chega a ser uma desvantagem de ter um personal trainer, mas o profissional pode tender a preparar os treinos sem contar com alguns aparelhos, caso o cliente não possa investir.

Porém, hoje em dia já existem tantos equipamentos de academia modernos e com preços acessíveis. Converse com seu personal trainer a respeito, ele poderá recomendar aqueles que trarão os maiores benefícios e você investirá gastando menos do que imagina e vai melhorar ainda mais os treinos.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *