Vai viajar com o pet? veja os cuidados a serem tomados

Viajar com o pet é algo muito bom, pois além de aproveitar a viagem você ainda tem a tranquilidade de saber onde e como o seu animal de estimação está. Porém é preciso que você tome alguns cuidados antes e durante a sua viagem, independente de qual seja o seu pet.

Neste artigo nós vamos falar sobre alguns cuidados que você deve ter na hora da viagem para que saia tudo conforme você planejou.

 

Escolha um hotel que aceite animais

 

Muitos hotéis hoje em dia são pet friendly, ou seja, aceitam qualquer tipo de animal de estimação e vão tratar o seu pet com todo carinho e amor. Porém, você não pode apenas reservar o hotel e chegar com seu pet sem fazer essa certificação. Pois pode acontecer de ser proibido os animais no local.

E como imprevistos podem acontecer, se o hotel reservado tiver um overbooking, quando o hotel faz mais reservas do que o número de vagas disponíveis,  corre o risco de você e seu bichinho ficarem sem lugar.

 

Vacine o animal

Os pets devem estar sempre com suas vacinas em dia, mas quando for viajar isso deve ser ainda mais redobrado. Por isso consulte o veterinário que acompanha o seu pet e verifique se ele está com as vacinas tomadas, e se para o local de destino precisa de mais algum tipo de vacina que ele ainda não tenha tomado.

Isso é uma maneira de prevenir tanto o animal, quanto você e outras pessoas que forem ficar em contato direto com ele.

 

Transporte de maneira correta

Nas viagens de carro, por mais acostumado que o seu cão seja de andar de carro, ele precisa ser transportado dentro da caixa própria ou em cadeirinhas próprias e com cinto de segurança.

De forma alguma você pode deixar ele solto dentro do carro, pois ele pode se machucar em caso de freadas bruscas ou até mesmo de imprevistos como acidentes.

 

Alimentação

Assim como os humanos, os animais também precisam de se alimentar durante a viagem, por isso leve petiscos e principalmente água para que ele se hidrate. Caso a viagem seja muito longe e você esteja de carro, pare em alguns momentos para que ele saia da caixa de transporte e faça suas necessidades.

Dessa maneira eles também ficam mais tranquilos, podendo andar livres durante um pouco de tempo.

Mas evite dar muita comida para ele, assim evita náuseas e vômitos, alimente ele com petiscos no lugar de ração. E quando chegar no destino, dê uma reforçada na quantidade de ração deles.

 

Viagens internacionais

Em viagens internacionais os animais precisam de um certificado internacional que é emitido pelo ministério da agricultura de maneira gratuita. E também se informe sobre possíveis quarentenas no país de destino e as regras para levar os pets para o território estrangeiro.

Se você não se informar, pode correr risco do animal ficar detido no aeroporto por causa das regras de quarentena de países mais rígidos.

 

Siga essas dicas e você com certeza terá uma boa viagem com o seu pet. Mas sempre lembre-se de cuidar da segurança, tanto sua, quanto do seu animal de estimação. Boa viagem

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *