Seu sonho é mudar de país, mas você tem medo? Descubra com o é fácil!

Quem é que não sonha em viver uma experiência fora do seu país de origem? Se o seu sonho é mudar de país mas você tem medo, descubra como é fácil!

Conhecer novas culturas, aprender uma nova língua, viver coisas novas, a experiência de um intercâmbio é única. É como uma desconstrução do seu modo de viver, pois cada povo vive da sua forma, com valores, costumes e culturas diferentes. 

Para que uma viagem dessas ocorra da melhor forma possível, tudo irá depender de você mesmo, das condições que irá viajar e do país que escolheu de destino. 

Cair de cabeça em uma experiência dessas requer que a pessoa esteja aberta a essas novidades, mas, antes de tudo, esteja também bem amparada, para saber lidar com qualquer imprevisto que possa acontecer.

Descubra agora como realizar seu sonho de mudar de país!

Idioma

O primeiro passo é se preocupar em como se comunicar. Se você está indo para um país que a língua é diferente da sua, aprender o segundo idioma é fundamental. Nem que seja o básico para você aprender a se virar e deixar para aperfeiçoar quando chegar.

O inglês é a língua universal, é muito importante que você tenha um conhecimento brando dessa língua. Caso você vá para países que já falam o inglês ou o tenham como segundo idioma, ótimo! Mas caso vá para Alemanha, Rússia ou Japão, é bom começar a estudar a língua local para já ir assimilando e não passar perrengue.

Empresa de mudança internacional

Caso a sua intenção seja mudar de forma definitiva para outro país, é importante contratar uma empresa de mudança internacional para cuidar de todos os detalhes. Esse tipo de empresa já conhece toda a burocracia para realizar mudanças desse porte, te colocando a par de todos os detalhes necessários para que sua mudança ocorra da forma correta e efetiva.

Esse tipo de empresa irá te orientar sobre o que pode e não pode ser levado. Veículos automotivos, por exemplo, com certeza você terá que vender aqui, antes de viajar. Já objetos pessoais e de valor, é sempre bom você levar com você, para evitar extravio. 

É preciso seguir toda a burocracia para realizar uma mudança desse porte, como detalhamento do que será levado, se irá por navio ou avião, detalhamento de peso da bagagem, autorização para entrada no país, entre outros detalhes.

Custo de vida

Um dos motivadores para mudar de país são as circunstâncias econômicas do seu país de origem e a busca por estabilidade financeira e qualidade de vida. Mesmo que objetivo seja trabalhar com algo novo, é preciso se programar para isso, evitando problema e dificuldades futuras.

É importante também avaliar a conjuntura econômica do país para o qual pretende se mudar. Verificar se está tendo oportunidade de emprego ou se também estão com dificuldades econômicas, assim como o Brasil.

Vacinas

Colocar as vacinas em dia também é muito importante antes de viajar. Alguns países exigem que o estrangeiro atualize seu Certificado Internacional de Vacinação, comprovando que esteja imunizado a algumas doenças específicas, como sarampo, febre amarela e outras.

Aproveite esse momento para também verificar como deverá fazer caso tenha alguma doença crônica, como diabetes, hipertensão, asma, dentre outras. Você deve verificar com antecedência como irá fazer o acompanhamento médico em outro país, e pegar um relatório médico com o seu médico daqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *