Que tal uma ajuda extra para complementar seu Estúdio de Fotografia?

Enfim, você está chegando pertinho de um grande sonho que é alimentado desde os primeiros anos de Fotografia nas festinhas, depois conseguindo eventos, ensaios, e muito depoimento positivo nas suas redes sociais: abrir um Estúdio de Fotografia.

E nós sabemos como é um investimento alto, desde o local e a customização dele para a sua atividade até os equipamentos – câmeras, tripés, acessórios.

E dentro do planejamento, ainda há um bom caminho de cotações, compras e, principalmente, conseguir os recursos que faltam para investir e abrir o negócio.

E por que não contar também com a sorte, sempre uma grande aliada de quem trabalha duro e sonha grande?

Que tal uma ajuda extra para complementar seu Estúdio de Fotografia? Apostar em uma loteria pode ser muito barato e trazer um resultado surpreendente.

Por que não tentar, não é mesmo?

Loteria da Caixa – você sabe o que é e como funciona?

Uma loteria é o tipo de jogo onde as pessoas fazem apostas com números e com o intuito de ganhar o prêmio (ou prêmios) estabelecido nas regras – e pode ser em produtos ou em dinheiro.

É importante ressaltar que apenas a Caixa Econômica Federal tem autorização para criar e administrar loterias no Brasil. Portanto, se encontrarmos jogos iguais ou muito parecidos com as loterias sem a chancela da Caixa, eles não têm amparo legal.

As Loterias da Caixa funcionam a partir dessas premissas abaixo, e cada um tem as suas regras próprias de prêmios, número de sorteios e valor do bilhete.

  • O valor do prêmio não pode ser reduzido após ser divulgado;
  • O valor do prêmio é sempre líquido, já descontado o Imposto de Renda, que é retido na fonte (na origem dele que é a Caixa, que fica responsável em enviar o imposto para a Receita Federal);
  • A ganhadora (ou ganhadoras) tem 90 dias para retirar o prêmio. Após este prazo, o valor é enviado para o Ministério da Educação aplicar no FIES – Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior.
  • Dependendo do valor, o prêmio é resgatado em uma lotérica ou numa agência da Caixa.
  • A loteria é uma aposta ao portador; receberá quem apresentar o bilhete premiado. Então, muito cuidado com ele até entregar na Caixa!

As Loterias da Caixa beneficiam milhões de pessoas!

O que poucas pessoas sabem é que quase metade da arrecadação de cada edição de uma das loterias é distribuído para vários setores de gestão da sociedade – saúde, educação, esporte e outros.

A lista é grande, mas podemos destacar os principais beneficiários:

  • Crédito Educativo – 7,76%
  • Seguridade Social – 18,1%
  • Fundo para Cultura – 3%
  • Comitê Olímpico Brasileiro (COB) – 1,7%
  • Comitê Paralímpico Brasileiro – 0,3%
  • Fundo Penitenciário – 3%
  • Taxa extra para a Secretaria Nacional de Esportes – 4,5%

Quais as Loterias atualmente existentes?

São muitas as loterias atualmente em funcionamento no Brasil, cada uma com as suas características de premiação, preço, regras e condições dos sorteios. Mas podemos destacar as principais:

Mega-Sena:

A loteria mais famosa na atualidade. Você compra um bilhete com um aposta que pode ser de 6 a 10 dezenas. O resultado é um conjunto de 6 dezenas. Os sorteios ocorrem às quartas e sábados e tem edições especiais, em especial a Mega-Sena da Virada, no último dia do ano com prêmio na faixa de 300 milhões. E os prêmios regulares, mesmo quando não estão acumulados, são ótimos!

Loteria Federal:

É considerada a loteria com a maior chance de ganhar, quando comparada com as demais. Você compra um bilhete em uma lotérica com um conjunto de dezenas e concorre a vários prêmios.

Lotofácil:

Outra loteria com boas chances de ganho, você aposta de 15 a 25 dezenas para ganhar prêmios se acertar de 11 a 15 das dezenas sorteadas.

Dia de Sorte:

É a caçula das loterias, foi lançada em maio de 2018. Você concorre de 7 a 15 dezenas e um mês da sorte. Serão sorteadas 6 dezenas e 1 mês da sorte.

Os sorteios são realizados às terças, quintas e sábados. Confira aqui os resultados da loteria Dia de Sorte.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *