Pulseiras Masculinas: como combina-las?

Há algum tempo a Moda deixou de ser um monopólio nosso, não é mesmo? Os homens – felizmente – despertaram para a beleza e a modernidade de investir mais em roupas, calçados e acessórios.

Diversos estilos estão surgindo, eles perderam a vergonha de usar peças que há alguns anos eram tidas como muito femininas e também o medo de combinar, de ousar em um novo estilo.

Isso é muito saudável, os homens se sentindo melhores estaticamente e saindo daquele básico calça/camisa/sapato combinando, sem ousadia ou algo que encante.

As Pulseiras Masculinas são acessórios que cresceram muito no gosto, diversificaram em materiais, formatos e estilos e, com isso, aumentaram a sua presença nos pulsos masculinos – e nós agradecemos!

Mas, claro, os homens ainda têm um grande dilema com as Pulseiras Masculinas: como combina-las com roupas e outros acessórios? Não é uma questão simples, mas podemos ajudar com a nossa experiência, certo?

Quais os tipos de pulseiras masculinas que existem?

Os materiais usados hoje em dia são muitos, mas podemos destacar os tipos mais usados e procurados pelos homens.

Pulseiras de couro

São provavelmente as campeãs de venda entre os homens, por serem feitas de um material que combina com todos os tipos de acessórios – relógios, joias, carteiras, sapatos, cintos, pastas e bolsas.

E elas encaixam em estilos de homens de todas as idades, desde as descoladas que os jovens tanto apreciam até as mais discretas para os estilos mais clássicos e sóbrios e até as mais rústicas.

Pulseiras metálicas

São outro tipo das mais usadas, principalmente por ser de um material que combina com todo tipo de roupa, da mais formal ao casual.

São muitos formatos, prateadas ou douradas. Eram muito básicas no começo – certamente para conquistar mais público – mas com o tempo surgiram novos designs, usinagens de desenhos – brasões por exemplo – e que caíram no gosto deles.

Uma vantagem das pulseiras metálicas é ser possível fazer o mix com pulseiras de todos os outros materiais- o que já não acontece com as demais

Pulseiras de tecido

Podem ser usadas por homens de todas as idades, mas com o cuidado na escolha de formas e cores – elas costumam transmitir uma imagem alternativa.

Por isso é importante sentir-se confortável com ela – e meninas tenham a certeza de que seu companheiro combina e vai gostar de uma pulseira de tecido de presente! Elas podem combinar com homens que usam terno habitualmente, mas o estilo deles precisará ser marcante para combinar com elas.

Pulseiras masculinas combinam com relógio?

Vamos à pergunta e a resposta mais fáceis: com certeza!

Costumam fazer um belo conjunto, a pulseira pode quebrar a sobriedade do relógio – que nem sempre é possível ter muitos – e vice-versa, o relógio dar uma sobriedade a uma pulseira mais leve.

Uma dica é que a cor predominante da pulseira acompanhe as do relógio, e se as cores dele forem muito marcantes, o ideal é usar pulseiras em tons mais neutros. Sobre a forma da pulseira, as mais finas são melhores, pois não competem com o relógio.

Pulseiras masculinas combinam com terno?

Uma ótima notícia: combina e muito!

O único cuidado é sobre as cores da pulseira e do terno. Pode ser uma cor mais forte ou de tons próximos da cor da roupa. Uma dica ótima aqui é ter variedade, para usar com ternos de cortes diferentes ou para a vestimenta do casual day.

Dicas para começar a usar pulseiras masculinas!

  • É importante estudar bem o estilo para comprar a primeira pulseira. Ela deve refletir, acima de tudo, o jeito da pessoa e também deixa-la confortável.
  • Se ele não tiver experiência com pulseiras, comece com a mais neutra possível para ganhar confiança e começar a arriscar.

 

Gostou deste artigo? Tem interesse de ver diversos modelos? Veja aqui as opções de Pulseiras Masculinas.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *