O que você precisa saber antes de abrir uma empresa

Você quer empreender e ser dono do seu próprio negócio? Apesar da internet facilitar muito, para se ter um negócio não basta apenas querer abrir uma empresa, existem diversas etapas que você deve cumprir para que a sua empresa esteja dentro das leis, e também para ajudar o seu negócio a prosperar.

Quer aprender sobre tudo o que você precisa saber antes de abrir uma empresa? Então continue lendo que vamos contar a você. Já pega o bloco de anotações e confere tudo logo abaixo!

Defina o nicho da sua empresa

A primeira coisa é saber qual o setor onde você irá investir. Lembrando que um dos pontos essenciais para o sucesso do seu negócio é preciso que você esteja aliado com setor no qual vai investir. Uma pessoa que não gosta de baladas ou sair à noite talvez não seja o perfil para começar o bar noturno, principalmente se não for ter muitos funcionários no começo.

E mesmo no ambiente online, você precisa de ter afinidade com a sua empresa, se irá trabalhar com redes sociais, precisa ser um heavy user e conhecer a ferramentas, para passar credibilidade aos seus clientes.

Então coloque no papel todas as opções que você têm de segmentos e então escolha qual será o nicho da sua empresa, assim as chances de sucesso são maiores.

Suporte ao cliente

Se você irá oferecer serviços a pessoas, seja um e-commerce, seja consultorias,  você vai precisar fazer uma equipe de suporte teamviewer. Pois assim consegue contato rápido com seus clientes e com seus funcionários.

Lembrando que o bom atendimento em qualquer empresa é essencial, então se você tem uma equipe e uma estrutura de suporte de qualidade, as sua empresa irá prosperar, inclusive pode ganhar divulgação grátis por parte dos clientes que irão recomendá-lo a outras pessoas.

Então leve em consideração isso na antes de abrir a sua empresa!

Tenha plano de ação e metas

Uma empresa que não sabe quais são as suas metas não consegue ir para frente. Por isso, é imprescindível que você tenha um plano de ação antes mesmo de abrir uma empresa. Saiba quais são seus objetivos a curto, médio e longo prazo, e coloque datas para conseguir chegar até cada um deles.

Assim além de ter motivação, você também conseguirá avaliar melhor se seu negócio está dando certo ou não.

Mas caso não atinja as metas no primeiro momento, não é hora de desistir, você pode apenas rever o plano de ação e mudar algumas estratégias para tentar de outra forma.

Empreender não é para todos

Isso é algo de extrema importância e que você precisa saber antes de abrir uma empresa, não são todos que vão conseguir empreender, principalmente porque os resultados podem demorar a acontecer.

Então se você quer resultados rápidos, não está disposto a mudar suas estratégias quando necessário, então talvez seja necessário rever se abrir uma empresa é o melhor para você nesse momento.

Você precisa saber identificar as oportunidades de negócio e o que pode ou não dar certo, uma vez que irá investir capital e tempo em algo. Então é preciso saber avaliar o que vale ou não a pena de ser feito.

Você tem perfil empreendedor? Gostou das nossas dicas? Então deixa seu comentário abaixo!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *