Site Overlay
O poder de decisão da mulher na compra de imóveis (Foto: Depositphotos_181552980_s-2019)

O Poder de Decisão da Mulher na Compra de Imóveis

Existem diversos elementos que podem atrair diferentes públicos a escolherem como vão comprar seus apartamentos. Uma pesquisa revelou que o principal fator de escolha para a maioria das pessoas é a localização. Existem ainda outros elementos que podem levar uma pessoa a decidir por um ou outro apartamento.

Esses elementos que podem ser fatores decisivos na compra de um imóvel contam com diversas particularidades. As mulheres quando buscam por um local, tendem a agir de maneira mais emocional. Gostam de analisar todos os detalhes quando querem comprar, por isso, são compradoras mais exigentes.

Critérios de compra

Para as mulheres, os detalhes são bem importantes, mesmo que não percebam. Boa parte delas vai cuidar os valores de metragem e de segurança, além da estética do local, qualidade do piso, entre outros.

Além disso, outros comportamentos femininos na compra de imóveis foram analisados e são bem mais fáceis de perceber. Por exemplo, quando vão realizar a primeira visita, normalmente quem vai é a mulher. Quando levam os filhos e os parentes para uma outra vistoria quer dizer que o imóvel agradou bem mais do que estão aparentando. Ou seja, confiaram no local e já se viram morando lá.

As mulheres também tem sido um dos principais destaques quanto aos pedidos de financiamento imobiliário. Com um número que vem crescendo nos contratos de financiamento, a participação feminina está relacionada ao complemento de renda familiar, investimento próprio ou do marido.

Tudo isso acontece porque a mulher tem o costume de aproveitar muito mais o seu poder de compra. Também já foi mostrado que elas são ótimas pesquisadoras, por isso, são bem mais pacientes do que os homens de maneira geral. O que faz com que a mulher ganhe cada vez mais poder em relação a sua decisão de compra.

E é por isso que estão investindo cada vez mais em um ambiente que seja voltado para as mulheres empreenderem ou morarem. Então, é possível ser bem mais fácil encontrar em condomínios, lugares especialmente dedicados as mulheres, com opções de dança, ioga, beleza, spa, pilates, entre outros. O que antes era algo opcional, é um dos itens decisivos para as incorporadoras. Já pensam que querem agradar esse tipo de compradora que estão cada vez mais poderosas.

Poder de decisão

Não é uma surpresa de que as mulheres estão conquistando cada vez mais espaços e com excelência. Elas são as responsáveis pela aprovação na compra de um imóvel, sendo elas que vão analisar os diferentes fatores que demonstram se há uma boa ou má qualidade de vida a ser vivida naquele ambiente.

Com jornada dupla de trabalho, com casa, filhos e um trabalho para administrar ao longo do dia, querem locais que tenham uma facilidade maior na manutenção e na organização. Analisam também todos os aspectos que vão envolver a família, procurando conforto, lazer para os filhos e segurança.

Aos que querem fazer um bom negócio, podem contar com a opinião feminina como sendo bem importante para saber se está sendo uma boa decisão ou não.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *