O equilíbrio vida-trabalho é simples. Para ter sucesso no trabalho, ganhe uma vida.

A Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) realizou recentemente um estudo para determinar quais países ofereciam aos trabalhadores o melhor equilíbrio entre vida profissional e pessoal.

Os pesquisadores consideraram uma série de fatores ao compilar a lista, incluindo a média de horas de trabalho, o tempo pessoal e a taxa de emprego das mães que trabalham. No final, a Holanda ficou no topo com 9,3 pontos, enquanto os Estados Unidos foram um dos países que ofereceram aos empregados o pior equilíbrio entre vida profissional e pessoal.

Não encontrar um equilíbrio entre o trabalho e sua vida pessoal pode colocar sua saúde em risco. De fato, numerosos estudos mostraram que pessoas que trabalham longas horas e deixam pouco tempo para si têm um risco 33% maior de acidente vascular cerebral e um risco 13% maior de doença cardíaca.

Felizmente, existem maneiras de equilibrar sua vida pessoal e empresarial para proteger sua saúde. Siga estas dicas de mudança de vida:

1. Recorte atividades de baixo valor.

Muitos empreendedores estão trabalhando mais horas do que deveriam simplesmente porque estão desperdiçando tempo em atividades de baixo valor. Descubra se esse é o seu problema, acompanhando cada minuto do seu tempo por alguns dias. Em seguida, revise sua planilha de horas para identificar atividades de baixo valor ou sem valor.

Elimine as atividades que causam distração, como visitar sites de mídia social ou fazer ligações pessoais. Essas atividades podem levar apenas alguns minutos, mas esses minutos podem aumentar rapidamente. Você também deve determinar se está perdendo muito tempo em atividades de baixo valor que poderiam ser terceirizadas.

Por exemplo, se você está perdendo uma hora por semana em compras de mantimentos, talvez seja melhor terceirizar essa atividade para um serviço de entrega de mantimentos.

Tirar o máximo proveito de cada minuto da sua agenda é a chave para encontrar um equilíbrio entre o trabalho e sua vida pessoal. Ao eliminar atividades de baixo valor, como distrações e recados, você pode trabalhar menos e cuidar de si mesmo.

2. Programe atividades sociais recorrentes.

Estudos mostraram que ter uma vida social ativa é crucial para sua saúde. As pessoas que se isolam dos outros podem aumentar o risco de morte em cerca de 50%.

Mas, pode ser difícil conseguir tempo para atividades sociais enquanto você está tentando expandir seus negócios. Uma maneira de superar esse obstáculo é agendar atividades sociais recorrentes com seus amigos mais próximos.

Por exemplo, planeje um jantar mensal com um grupo de amigos mais próximos. Coloque esta atividade mensal em sua agenda com antecedência. Agora, você pode planejar seu horário de trabalho em torno de sua agenda social, e não o contrário.

Esta estratégia é eficaz porque obriga-o a arranjar tempo para descontrair e divertir-se com os seus amigos. Pense na atividade social recorrente como uma reunião com um cliente importante que você não pode cancelar, independentemente de quão sobrecarregado de trabalho possa estar.

3. Aprenda maneiras saudáveis ​​de lidar com o estresse.

Não importa quantas atividades de baixo valor você elimina da sua agenda ou com que frequência vê seus amigos – você não pode escapar do estresse. O estresse crônico pode afetar negativamente sua mente e corpo, levando a condições de saúde perigosas, como doenças cardíacas e pressão alta.

Mas isso não significa que estar sob estresse é uma maneira infalível de encurtar sua vida. A chave para encontrar o equilíbrio entre trabalho e saúde é aprender a lidar com o estresse. Adquira o hábito de se afastar da situação estressante por alguns momentos para se acalmar e recolher seus pensamentos.

Por exemplo, digamos que um cliente envie um e-mail exigindo um tempo de retorno quase impossível. Se sentir que o seu coração começa a bater e a sua pressão arterial subir, afaste-se do computador. Passe alguns minutos caminhando para desacelerar os pensamentos que passam pela sua mente. Dar um passeio ao ar livre – mesmo que seja apenas por alguns minutos – pode reduzir o estresse e acalmar a mente.

O Dr. Michael Galitzer, autor e médico de sucesso, recomenda que os empresários pratiquem a respiração profunda para ajudar a aliviar o estresse. Coloque uma mão no estômago e outra no peito. Comece a inspirar profundamente do abdômen para encher seus pulmões com o ar.

Ao inspirar e expirar lentamente, concentre-se na elevação e queda de seu abdômen. Isso tirará sua mente da situação estressante e tornará mais fácil se acalmar rapidamente. Inale até a contagem de quatro, segure por quatro segundos, depois expire até a contagem de quatro. Usando um desses métodos de enfrentamento pode limpar sua mente para que você esteja mais preparado para lidar com a situação estressante.

Como empreendedor, você provavelmente não está acostumado a se colocar em primeiro lugar. Mas é importante entender que se colocar em primeiro lugar não significa negligenciar seu negócio.

 

Seguindo essas dicas, você pode finalmente encontrar o equilíbrio perfeito entre o seu trabalho e a saúde e ter sucesso mais do que nunca no mundo dos negócios.

 

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