Dicas para aproveitar sacos plásticos

Um item indispensável na limpeza e conservação dos espaços nas residências são os sacos plásticos.

E não só ajudam na qualidade dos ambientes, mas também são importantes para que os diversos tipos de lixo sejam descartados e encaminhados corretamente. Isso ajude muito na reciclagem e evita que cada tipo de descarte seja tratado de forma incorreta.

E além deste papel na qualidade de vida das pessoas e do meio ambientes, os sacos de plástico também têm outras utilidades e podem ajudar na organização de ambientes.

Vamos ver algumas dicas para aproveitar sacos plásticos.

Mas antes: você sabe como descartar cada tipo de lixo?

O lixo, de uma forma geral, é classificado conforme a sua utilidade na reciclagem e a forma como será descartado em definitivo.

E para que os diferentes caminhos sejam corretos, desde as residências e empresas até os destinos, convencionou-se cores diferentes para cada tipo de resíduo. Desta forma, os agentes de coleta podem identificar e dar o caminho certo a cada um.

Por exemplo, os resíduos hospitalares, se forem acondicionados no saco correto (branco), não será colocado junto com os demais resíduos, para evitar a contaminação que pode provocar prejuízos sérios ao meio ambiente a às pessoas.

Cada lixo com a sua cor!

Conforme definido pelo Conama – Comissão Nacional do Meio Ambiente, o descarte deve ser feito da seguinte forma:

  • Vermelho: plástico;
  • Amarelo: metal;
  • Preto: madeira;
  • Laranja: resíduos perigosos;
  • Marrom: resíduos orgânicos;
  • Azul: papel e papelão;
  • Verde: vidros;
  • Branco: resíduos hospitalares;
  • Roxo: lixo radioativo;
  • Cinza: não recicláveis.

Guardar roupas de inverno

As roupas de inverno são ótimas… quando é inverno. Depois da estação, se tornam uma ocupação grande de espaço nos armários, e vão ficar muito tempo sem uso.

Uma opção é lavar estas roupas de inverno para que sejam guardadas fora dos cabides e em locais onde não ocupem o espaço de uso diário.

Os sacos plásticos podem ser de grande utilidade para acondicionar as roupas e guardarmos ocupando menos espaço do que peças rígidas como as malas. Outros itens que podemos guardar desta forma são os cobertores mais grossos e os edredons.

Proteger malas de viagem

Malas de viagem são excelentes quando estamos viajando. Porém, dentro de casa, elas ocupam grandes espaços e uma solução é guarda-las no alto de armários, debaixo de camas ou na despensa – dependendo do tamanho.

Colocando em sacos plásticos, protegemos da poeira e também evitamos o contato delas com peças e roupas.

Embalar volumes na despensa

Quantos grandes e médios volumes nós guardamos na despensa? Sem dúvida, muitos, principalmente aparelhos eletrodomésticos, utensílios e louças.

Embalar estes e outros volumes em sacos plásticos impede que entrem em contato com poeira, umidade e insetos e pragas.

 

Na fábrica de saco de lixo você encontra variedades de modelos e tamanhos para o seu perfil de organização.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *