Conheça as Ilhas Tijucas e saiba como chegar!

O Rio de Janeiro é uma cidade quase inesgotável de maravilhas culturais e da natureza para se conhecer.

Privilegiada por estar quase toda encravada entre montanhas e mar, quem visita precisa de algumas viagens, e quem mora nela precisa de muito tempo – meses e até anos – para conhecer tudo de belo e surpreendente que o Rio de Janeiro proporciona.

No quesito natureza, o Rio tem uma riqueza de praias para todos os gostos, das mais movimentadas e animadas até as remotas e desertas, lagoas urbanas e afastadas, cachoeiras, trilhas e as mais variadas vegetações por todos os lados.

E na região da Barra da Tijuca e Recreio, na Zona Oeste, podemos encontrar muitas maravilhas sem o agito turístico em alta escala que existe na Zona Sul.

Um dos passeios mais bonitos e incrivelmente desconhecido da maioria dos moradores da cidade são as Ilhas Tijucas, discretas e ao mesmo tempo imponentes com a sua vista espetacular do litoral carioca.

Ilhas Tijucas, um recanto paradisíaco a poucos minutos da praia

As Ilhas Tijucas são um conjunto de três ilhas – a Pontuda, a do Meio e a Alfavaca que ficam a cerca de 2 quilômetros do litoral, entre os bairros da Barra da Tijuca e São Conrado, uma praia grande e famosa por ser point de surfistas com ótimas ondas e também o paraíso dos voos de asa delta.

É um conjunto de ilhotas com paredões rochosos belíssimos, águas límpidas em torno e um dos mais belos visuais de litoral do Rio de Janeiro. É realmente imperdível.

As Ilhas Tijucas se transformaram em um paraíso dos praticantes do stand up paddle, as pranchas que parecem de surfe mas usadas em pé com remos. É um desfile sobre as águas que, majestosamente, permitem aos praticantes ter as melhores visões para qualquer lado que olhem.

Como chegar nas Ilhas Tijucas

Para os amantes do stand up paddle, o caminho é simples, mas para quem não domina o esporte, pode contratar uma equipe que dispõe de equipamento e pode dar as aulas básicas.

Mas se a pessoa realmente não curte praticar o stand up paddle e prefere admirar a prática de longe, pode alugar um barco que leva cerca de 10 minutos até as ilhas e ficar se encantando com as maravilhas da natureza em volta e até arriscar um mergulho nas águas cristalinas a partir da Ilha Alfavaca que tem o melhor ponto para ver a fauna marinha.

Aproveite as atrações perto de você!

Antes ou depois de visitar as Ilhas Tijucas, você pode aproveitar a região de costa perto do canal da Joatinga, de onde parte barcos e praticantes do stand up paddle.

Ali está a famosa Praia o Pepê, o nome é em homenagem ao brasileiro campeão mundial de Asa Delta. A avenida principal também leva o nome dele e tem quiosques com bebidas e comidas naturais, seguindo a tradição de Pepê que também foi o pioneiro de quiosque na região.

Você tem, em terra, um momento saudável e leve que combina com a beleza das Ilhas Tijucas.

A Barra da Tijuca é um verdadeiro paraíso não é mesmo ? com tantas coisas para fazer você vai até querer morar por aqui nos apartamentos Barra da Tijuca.

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *