Conheça alguns exercícios que te ajudam a secar a barriga!

Perder a barriguinha (e às vezes mais do que uma barriguinha) não é um processo simples, como a gente bem sabe.

Ele exige uma série de atitudes que juntas vão alcançar os resultados que queremos, mas precisam de muita persistência e disciplina. Uma delas é a prática de atividade física. Fazer exercícios é fundamental para perder de barriga.

Existem diversos exercícios que ajudam muito na perda da gordura abdominal, mais do que os outros. Mas é importante lembrar que não podemos deixar de fazer os demais, pois os efeitos deles é sistêmico, um impacta positivamente na performance do outro

Conheça alguns exercícios que te ajudam a secar a barriga e estava muito bem preparada para o próximo verão!

Mas antes: exercícios físicos não secam a sua barriga sozinhos!

Perder peso, perder barriga, queimar gordura localizada são objetivos que dependem sempre de um conjunto muito claro de tarefas.

Apenas se exercitar, sem cuidar das demais, não atingirá o objetivo ou vai demorar muito mais – e o que é pior, com a continuidade dos danos à saúde que existem.

Alimentação Saudável

Sem dúvida esse é a primeira e mais importante das tarefas, principalmente porque ela vai impactar – positivamente ou não – nas demais.

Precisamos ter uma alimentação que forneça todos os nutrientes que precisamos no dia a dia e em quantidades adequadas – vitaminas, proteínas, minerais, gorduras saudáveis, hormônios. Desta forma, vamos abastecer o corpo da energia que os exercícios precisam para alcançarmos o máximo de desempenho e de resultado.

Qualidade do Sono

O sono é um dos processos mais importantes do nosso organismo. Durante um sono de qualidade, diversos processos orgânicos geram energia, fortalecem estruturas, liberam toxinas, oxigenam o cérebro e, com isso, preparam o corpo para mais um dia e para encarar os exercícios com mais disposição.

E como um complemento essencial na perda de barriga, hoje em dia podemos encontrar inúmeros produtos feitos à base de plantas e extratos de alimentos e que atuam como auxiliares da queima localizada.

Eles não contém produtos químicos e não são produzidos como medicamentos, o que ajuda muito na segurança do processo de seca barriga.

Exercícios que ajudam a secar a barriga!

01 – Caminhada e corrida

Você pode escolher entre caminhar e correr, as duas atividades ajudam muito no processo de geração de energia para queima de gorduras. A caminhada deve ser de moderada a forte e pelo menos 30 minutos diários já ajudam bastante.

Procure um lugar fixo para caminhar ou correr, vista roupas e um tênis bastante confortáveis, especialmente nos dias quentes, e se preferir, a esteira da academia também é uma ótima opção.

02 – Marcha estacionária

É basicamente como o nome diz: correr sem sair do lugar. Você pode apoiar-se em uma parede e simular uma corrida. É um outro ótimo exercício aeróbico que ajuda a secar a barriga. O ideal é começar com 5 séries de 3 minutos cada.

03 – Pular Corda

É um exercício que todas nós conhecemos muito bem, dos tempos de infância e adolescência, e uma das formas mais eficazes de queimar a gordura localizada na barriga.

Só lembrando que pular corda, na vida adulta e com o propósito de secar barriga, exige um condicionamento físico melhor para obter os resultados. Portanto as caminhadas e corridas vão ajudar bastante. Faça séries de 30 segundos com intervalos (descanso total) de 20 segundos entre elas.

04 – Prancha

Este é um exercício que une concentração, equilíbrio e uma grande dose de força abdominal necessária para manter a posição do corpo. O princípio da Prancha é justamente tonificar os músculos abdominais.

Faça séries de 30 segundos com pequenos intervalos e vá aumentando o tempo das séries.

 

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