Como eu escolhi o meu cirurgião plástico?

Bom, meninas, eu adoro procurar novos procedimentos estéticos que vão conseguir me deixar ainda mais bonita e melhorar a minha saúde. Mas nem sempre é fácil conseguir encontrar um bom médico e de confiança para conseguir realizar esse tipo de procedimento que é tão sério como a cirurgia plástica.

Muitas mulheres ficam realmente indecisas quando precisam escolher um cirurgião plástico, ainda mais quando contam com diferentes opções. Para deixar esse momento mais fácil, vou dar algumas dicas de como foi a experiência para mim e que vão poder te ajudar a encontrar o melhor profissional:

Pedindo dicas para amigos e familiares

Eu estava procurando por Cirurgião Plástico Campo Grande e pedi indicações para os meus amigos e familiares. Eles podiam me dar melhores referências sobre os médicos que já tinham usado os serviços, conseguindo ter uma lista de recomendações para poder marcar uma consulta e conseguir tomar uma decisão.

Tem diversas pessoas na internet também que já fizeram cirurgias plásticas e contam o seu relato como eu. Por isso, procurar essas pessoas para saber como foi a escolha do médico, como foi o procedimento e que opiniões ficaram em relação aos resultados, a cirurgia e também ao cirurgião plástico.

Além disso, normalmente através de conversa informais com o grupo de amigas do trabalho, é possível ter experiências bem completas em relação as cirurgias plásticas. Assim, já dá para ter uma noção de que tipo de médico tem que passar distância.

Confira a documentação

Uma coisa muito importante antes de botar todas as suas economias em uma cirurgia e deve ser o seu primeiro passo é: procurar o registro do médico no CRM da região e verificar se ele se encontra cadastrado no site da SBCP – Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. Ali tem uma relação de nomes de pessoas que fizeram os exames para se tornarem cirurgiões.

Isso consegue ajudar bastante na hora de acabar confiando em um falso médico ou realizar algum procedimento com um médico que não tenha mais licença para fazer o que está fazendo. Uma outra alternativa também é dar uma procurada na internet com o nome do médico para ver se tem algum tipo de reputação online.

Procure mais opiniões

Bom, eu realizei todas essas pesquisas, mas o mais importante, é conferir pessoalmente cada recomendação recebida. Com uma lista de médicos, fui ligando e marcando consultas para conseguir verificar qual era o melhor atendimento, que médico eu senti mais confiança e assim, escolher com mais segurança.

Na consulta, dá para sentir que o profissional vai conseguir te deixar segura em relação aos procedimentos, se sentindo cada vez mais à vontade. Esses são fatores muito importantes, viu? A cirurgia é um momento bem íntimo e é preciso estar à vontade para conseguir ter segurança de que os resultados vão ser o esperado.

Por isso, na consulta, é o seu momento de fazer muitas perguntas, procure saber sobre todos os detalhes do procedimento, recuperação, verificando se o médico se dispõe a responder ou se quer evitar perguntas.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *