Como Escolher a Porta de Vidro Ideal Para sua Casa

Em geral a porta de alumínio com vidro pode ser encontrada em banheiros, varandas, sacadas, entre outros. As mesmas cada vez mais estão ganhando maior espaço nos diferentes ambientes da casa, sendo que as mesmas aparecem também em construções mais modernas e acabam integrando áreas internas e externas concedendo ainda maior elegância.

O uso do vidro acaba concedendo uma maior suavidade principalmente na transição de um cômodo para outro, sendo que os mesmos frequentemente estão cada vez mais presentes nas áreas externas.

Saiba como escolher a porta de vidro ideal para sua casa

Realmente muitas pessoas acabam se perguntando como escolher o melhor estilo de portas de vidro? Sendo que na verdade, essa escolha precisa ser baseada em conhecimento técnico, nas pesquisas do próprio mercado e até mesmo nas formas que a pessoa deseja que sua casa aparente.

Além do mais, é importante destacar ainda que essas pessoas precisam escolher quais são os melhores modelos de portas e que os mesmos devem combinar com o ambiente para enfim conseguir um melhor resultado.

Sendo assim, é preciso realmente prestar muita atenção na qualidade do vidro, sendo que claramente alguns são ainda mais resistentes principalmente ao efeito do clima, enquanto outros possuem maior grossura e inibem o som.

Caso a pessoa prefira pode escolher vidro transparente ou não, sendo que ainda é possível optar ainda por cortina ou até mesmo persiana, sendo que os mesmos servem para esconder o local depois que o sol sumir.

Porta de vidro externa

Sobre as portas de vidros externas as mesmas não são muito comuns, sendo que há alguma exceção para construções comerciais ou corporativas. Apesar disso, realmente é possível inovar na entrada da casa, principalmente ao fazer uso de portas de vidro que são trabalhadas com texturas ou ainda sendo mais foscas.

Essas portas além de valorizarem a estética do imóvel, acabam sendo muito resistentes, sendo que os mesmos são excelentes para aquelas áreas que molham com certa frequência. Entre os exemplos das portas de vidros externas estão aquelas que estão presentes nas sacadas, nos jardins, entre outros.

Lembrando que em geral o vidro acaba sendo clean e bem minimalista, no entanto, é preciso destacar que existem sim algumas variações de cores, sendo que as mesmas combinam com diferentes estilos, tais como os de cor verde e fumê.

Porta de vidro Interna

Realmente os vidros acabam fazendo parte da casa, principalmente aquelas que possuem diferentes espessuras, além do mais, as mesmas dependem da localização, incidência dos ventos e até mesmo da área total do local.

Sendo assim, no caso das portas internas realmente o ideal é fazer uso de vidros com 8mm de espessura, sendo que os mesmos são um pouco mais resistentes que a espessura total das janelas mais convencionais.

Lembrando ainda que o desenvolvimento dessa área nesses últimos anos acabou possibilitando ainda que as portas de vidros ganhassem uma certa função termo acústica, sendo assim, ao colocar uma porta de vidro na sala a pessoa não precisa se preocupar com os ruídos dos outros cômodos da casa.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *