Como decorar sua casa com almofadas

As almofadas são excelentes alternativas para quem procura um modo de atualizar a decoração da residência de modo rápido e sem gastar muito. Com variedades de formatos e estampas, as almofadas promovem mais personalidade a um ambiente e pode ser o detalhe principal para que o lugar ganha elegância e conforto.

Quando falamos em decoração, pensamos em diversas coisas e quase nunca nos lembramos das almofadas. Mas elas são peças coringas em uma decoração, por mais simples que seja.

Mas a maioria das pessoas acha que as almofadas são objetos que devem ser colocadas apenas em cima dos sofás. A verdade é que elas podem ser usadas em qualquer cômodo da casa, proporcionando mais vida e aconchego ao ambiente. Veja como você pode decorar sua casa com almofadas!

Veja o estilo do ambiente

Depois que as almofadas se tornaram objetos responsáveis por embelezar a casa. Elas podem ser usadas não somente na sala de estar, mas em qualquer cômodo da casa. Sendo assim, a primeira coisa a fazer é escolher qual o cômodo vai receber o adorno e ver qual é o sentido do ambiente.

É muito importante você não pular essa etapa porque é nela que você determina a direção do cenário que pode ser do clássico ao descontraído. Observe também se o local tem como proposta o aconchego ou o charme, a partir daí você pode imaginar a combinação que vai fazer.

Utilize cores e estampas

De início, apesar do estilo do cômodo, você deve considerar o tamanho e o tomo do estofado. Não coloque tantas almofadas e saiba equilibrar conforme local disponível. Não se esqueça que o sofá precisa acomodar bem as pessoas, por isso, verifique as condições das espumas para ver se não será preciso fazer a troca.

Se você pretende deixar as almofadas em destaques, corra das cores semelhantes. Entretanto, um modo fácil de combinar é selecionando estampas que tenham em seus pormenores, a cor do sofá.

Para você entender, digamos que o sofá seja de cor cinza, então, você vai usar um modelo que possua entre seus tons, alguma cor de cinza.

Você também pode utilizar almofadas com estampas geométricas, que darão mais destaque ao estofado, sem falar que é um ótimo modo de animar o ambiente.

É bom lembrar que o estofado pode ser colocado em ambientes como sala de estar e jantar, terraços, varandas, quintais, quartos e corredores.  

Combine texturas e formatos

Muitas pessoas se concentram apenas nas cores e nos desenho das almofadas, mas elas também podem ser usadas em diversos tamanhos, de várias formas e texturas. Quanto mais misturado, mais animado fica!

Para quem procura usar almofadas clássicas deve investir nos formatos quadrados, retangulares. Além dessas, você também pode investir nas almofadas redondas e triangulares. Já para quem procura almofadas para descontrair o ambiente deve apostar em almofadas nos formatos de bichinhos e objetos.

Você pode utilizar estratégias no que diz respeito à textura, usando capas em material de veludo, felpudas ou com capas de algodão.

Tenha vários conjuntos de capas

Para quem pretende investir na decoração da casa com almofadas, precisa saber que essa decoração pode ocorrer sempre e não apenas uma vez na vida. Para isso, é necessário ter vários conjuntos de capas de almofadas.

Assim, sempre que você desejar dar um ar novo em determinado cômodo, poderá apenas fazer a troca da capa ao invés de comprar uma almofada nova.  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *