4 praias para produzir ensaios em Fortaleza!

Como amante de Fotografia, estou sempre buscando novos espaços, com belezas e ângulos diferentes e poder criar fotos sempre únicas e incríveis.

Fortaleza é um desses lugares ricos em possibilidades de ensaios fotográficos lindos. É uma cidade com muita história, arquitetura e natureza. E tem as praias que são um capítulo à parte.

Vamos falar de 4 praias para produzir ensaios em Fortaleza!

1 – Praia do Futuro

Esta é a praia mais famosa de Fortaleza e certamente uma das mais conhecidas dos turistas que viajam pelas capitais nordestinas. Sempre um ponto obrigatório para que passa alguns dias em Fortaleza antes de seguir para Jericoacoara  e Canoa Quebrada ou vai ficar na capital.

O mar é em tons de azul, areia clara, ótimas ondas e dunas, muito frequentada por praticantes de windsurf e surf. E uma grande atração dela são as grandes concentrações de barracas com todo tipo de delícias da gastronomia local e que podem proporcionar ótimas imagens do humano com a natureza.

2 – Praia de Iracema

O nome é uma homenagem à personagem homônima do romance de José de Alencar, que também é o nome do bairro, um dos mais nobres e conhecidos da cidade.

Ao contrário da Praia do Futuro, Iracema não conta com barracas na areia, então você terá amplidão para fotografar esta belíssima praia com a sua característica: o convívio de imensos e modernos prédios com casas com arquitetura histórica que data dos anos 1800.

São contrates que garantem ótimas visões urbanas com uma praia com jeitão de reserva atrás de você. Existem diversos museus e centros culturais em casario histórico que valem muitas imagens.

Outro ponto para um grande ensaio é a Ponte dos Ingleses e o Centro Cultural Dragão do Mar com boates, restaurantes, cafés, onde você pode captar belas imagens da agitada noite da Praia de Iracema.

E um evento muito especial se estiver na Praia de Iracema na virada do ano: o Réveillon que é o oficial de Fortaleza com cerca de 1 milhão de pessoas.

3 – Praia do Meireles

É uma bela praia que garante ótimas fotos, e com mais material ao largo dela. Você pode caminhar na Avenida Beira Mar e fazer um ótimo ensaio urbano-mar por vários ângulos.

A Praia do Meireles tem mais atrações à noite, como por exemplo a Feirinha de Artesanato que começa por volta das 17hs e tem um grande movimento, você pode tirar ótimas imagens e ainda aproveitar para comprar muitas lembrancinhas!

Durante o dia, temos o Mercado do Peixe que é uma atração tão local quanto a Feirinha e vale a pena ser registrado em imagens.

4 – Praia do Mucuripe

Esta é uma praia dos sonhos de quem quer história, tradição e muita beleza natural. Iracema, ao contrário do cenário de prédios modernos de Meireles – bairro vizinho, tem muita mais casinhas históricas e menos edificações.

Isto já dá o toque mais tradicional à Praia do Mucuripe. Nela está uma das três estátuas erguidas em Fortaleza (e a primeira) em homenagem à Iracema, a personagem principal do romance de José de Alencar – que dá nome a outra praia igualmente famosa.

E a estátua fica num belo ponto do calçadão. É uma parada obrigatória para um ensaio fotográfico. Historiadores afirmam que foi nesta praia que ocorreu o romance de Martin e Iracema que deu origem ao romance.

E uma marca da Praia do Mucuripe são os barcos pesqueiros e jangadas que enfeitam o mar e criam imagens maravilhosas do mais tradicional da capital cearense. Você pode fazer um passeio de jangada e conseguir imagens ainda mais lindas.

 

Gostou dessas dicas? Então descubra tudo o que precisa saber sobre essas e outras praias de Fortaleza.

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *