4 dicas de SEO para quem trabalha com Fotografia!

Todos os negócios, de todos os portes e segmentos, estão investindo cada vez mais no mundo digital, a internet é a maior vitrine para todos os produtos e serviços.

E não poderia ser diferente no setor de Fotografia.

Podemos dizer até que os recursos de SEO são ainda mais importantes, pois é uma atividade que depende fundamentalmente dos conteúdos de imagens, que são cada vez mais valorizadas como mídias de tráfego.

Vamos falar de 4 dicas de SEO para quem trabalha com Fotografia e quer alavancar muito seus resultados de acessos e vendas!

1 – Links Patrocinados para o seu negócio online de Fotografia

Os links patrocinados são anúncios pagos em diversos veículos digitais – Google e redes sociais – que permitem que seus conteúdos se posicionem entre os primeiros registros de resultados de buscas de usuários.

Desta forma, aumentam muito as chances destes usuários acessarem os sites/blogs que se posicionam com links patrocinados.

2 – Redes sociais potencializam seu negócio online de Fotografia

A Fotografia é uma atividade que trabalha com o prazer e a satisfação das pessoas, e as redes sociais têm um papel fundamental para amplificar o trabalho e os conteúdos de um fotógrafo.

Compartilhar trabalhos e conteúdos de forma orgânica (sem custo) são uma forma eficiente de criar um público e despertar o interesse contínuo em possíveis clientes.

Porém, é importante que as redes sejam selecionadas conforme a real afinidade delas com o seu negócio. Para a Fotografia, o Facebook e especialmente o Instagram são as mais interessantes, pois elas permitem explorar o conteúdo visual.

Por outro lado, o Pinterest, ainda bastante nova no mundo da redes sociais, também pode ser explorada numa segunda fase com o Youtube.

3 – Conteúdos com qualidade e otimizados expandem seu negócio online de Fotografia

Um diferencial em um negócio de Fotografia é a diversidade dos conteúdos possíveis, é uma característica inerente ao produto – a arte da fotografia. Isto permite trabalharmos de várias formas e ser mais dinâmicos com as publicações.

Para obter os melhores resultados, considerando os conteúdos orgânicos (não pagos), devemos prestar atenção a dois pontos:

Investir na qualidade

Artigos com estruturas atraentes, que prendam a atenção dos usuários, e também é importante que sejam não só relacionados ao seu produto – a Fotografia e em qual nicho) mas também de assuntos com afinidades ao setor – por exemplo, modelos de câmeras e acessórios, dicas de técnicas, noticias do setor e outros. Isto cria um engajamento natural, sem parecer uma venda ostensiva, o que leva a interesses por informações e vendas.

Investir em otimização

São técnicas que, junto com a qualidade textual, ajudam no melhor ranqueamento (posicionamento nas buscas entre os conteúdos orgânicos). Entre elas, temos o uso natural das palavras-chave no título e subtítulos e ao longo do texto, distribuição confortável do texto, linkagens interna e externa.

4 – Conteúdos com imagens e vídeos são diferenciais no seu negócio online de Fotografia

Os conteúdos gerados em vídeos e imagens adquirem uma importância cada vez maior no mundo digital, as pessoas estão valorizando mais a informação que trafega por estes formatos.

E no setor de Fotografia nada poderia ser mais afinado, já que é uma arte, e que pode dialogar perfeitamente com publicações  de imagens (principalmente no Facebook, no Instagram e no Pinterest) e de vídeos (no Youtube e no Facebook).

A sensibilidade de um fotógrafo é um diferencial para criar conteúdos perfeitamente alinhados com as expectativas do público-alvo.

 

Neste artigo, falamos de 4 dicas de SEO para quem trabalha com Fotografia mas uma boa notícia é que existem outras. Consulte profissionais especializados e contrate uma Consultoria de SEO para atingir mais clientes com o seu site de fotografia.

 

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