3 profissionais que precisam de uniforme


Se vestir bem no trabalho é fundamental para a maioria das profissões, pois as pessoas acabam se espelhando nesses profissionais. Em algumas profissões o look de trabalho é mais flexível, assim a pessoa pode ir com a roupa que achar melhor, já em outros o profissional precisa usar uniforme. E por isso a seguir eu irei falar um pouco sobre 3 profissionais que precisam de uniforme.

Não sabe quais são esses profissionais? Pois então esse artigo é para você, continue conosco e confira a seguir tudo sobre eles!

Médicos

Os médicos são um dos exemplos de profissionais que usam uniforme que podemos destacar, pois embora eles quase sempre estejam de branco, esse não é o seu uniforme, e sim o seu jaleco.  O uso dessa peça serve para que qualquer paciente possa enxergar um médico mesmo em um dia agitado, isso facilita o atendimento.

Além do mais, quando o profissional está com esse uniforme ele passa mais credibilidade, por isso deixa o paciente com mais segurança em sua consulta ou exame. Mas ao contrário do que muitas pessoas imaginam, existem regras para o uso do jaleco pelos médicos.

É importante que as pessoas que possuem graduação coloquem o “termo médico” antes do seu nome e em letra maiúscula. Já quem possui especialização deverá indicá-la após o “médico”. O profissional deve saber bem quais são as regras antes de usar seu jaleco.

Executivos

Um executivo também precisa usar uniforme, assim ele pode ser identificado com mais facilidade. É comum que você sempre encontre executivos com a mesma roupa, um terno, e isso não é apenas por que eles gostam dessa peça, e sim porque essa peça é o seu uniforme.

A cor do terno do executivo deve ser sempre cinza ou azul marinho conforme o seu gosto, assim ele pode até mesmo diversificar quando achar necessário. Em alguns casos o executivo pode sim usar um terno preto, mas esse só é indicado para quem é diretor ou presidente, assim poderá se destacar entre os demais.

Já as mulheres executivas, o ideal é usar vestidos estruturados e sem decotes, saias sociais ou calças. Mas é importante que ela não use peças muito curtas, por isso suas saias e vestidos devem ser no máximo 4 dedos acima do joelho. É importante que essas peças sejam de cores neutras.

Advogados

Os advogados também são profissionais que precisam usar uniformes, que consiste em um terno. Pode existir algumas variações conforme o cargo que o advogado possui, por exemplo, se ele é de pequeno ou médio porte, seu traje pode ser mais informal no dia a dia, não precisando usar o terno completo. Mas nesse caso, quando ele precisar ir ao fórum é importante estar mais social.

Já os profissionais de grande porte devem estar sempre bem formal, com terno e gravata, mesmo em dias que não for ao fórum.

As mulheres advogadas também precisam se preocupar com o uniforme de trabalho, que deve ser terninhos ou blusa social, sempre de cores mais neutras. Além do mais, é indicado que a mulher esteja com um sapato mais formal e preferencialmente de salto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *